Instruções para fazer um anel de coração de origami

Escrito por karren doll tolliver | Traduzido por camila ramos
Instruções para fazer um anel de coração de origami
As dobras de origami podem ser usadas para fazer um anel de coração (origami image by Vasiliy Koval from Fotolia.com)

Origami é a arte japonesa de dobrar papel em diversas formas. Um anel de coração é um produto feito de origami simples e, portanto, adequado para iniciantes. Ele exige apenas um pedaço de papel e envolve apenas poucos minutos de dobradura usando instruções simples. O anel é feito em apenas alguns minutos e vai encantar crianças e adultos. Ele também pode ser feito usando um pequeno quadrado de quase qualquer tipo de papel.

Instruções

  1. 1

    Dobre o papel ao meio de cima para baixo. Dobre ao meio novamente de cima para baixo. Dobre ao meio da esquerda para a direita. Vinque as dobras e desdobre. O papel deverá ser dividido por dobras em oito retângulos iguais.

  2. 2

    Posicione o papel, de modo que haja somente um vinco vertical correndo de cima para baixo. Dobre a borda superior do papel para baixo para encontrar o primeiro vinco horizontal. Pressione a dobra e vire o papel.

  3. 3

    Dobre o canto superior direito para baixo até encontrar o vinco central, alinhando a borda superior com o vinco central. Agora você tem uma parte triangular no canto superior direito, com a parte da faixa que você dobrou no Passo 2 visível. Repita esse procedimento no canto superior esquerdo, de modo que tenha duas partes triangulares idênticas às faixas visíveis.

  4. 4

    Dobre a ponta de cima para baixo para encontrar a parte inferior das seções triangulares. Vinque a dobra e desdobre. Agora, dobre a parte superior para a parte de trás do papel, ao longo do mesmo vinco que acabou de fazer. Você terá um modelo com cinco lados. O topo é plano e há duas abas iguais na parte superior que se encontram no meio.

  5. 5

    Dobre a borda inferior da aba direita, até alinhá-la uniformemente com a borda direita inclinada do topo do modelo. Vinque a dobra. O canto sobressairá acima do topo plano. Repita do lado esquerdo, para que dois pequenos triângulos se projetem acima da parte superior do modelo. Eles parecerão um pouco com as orelhas de um gato. Dobre 1 cm no topo desses triângulos em sua direção e vinque.

  6. 6

    Dobre a borda inferior até que encontre com o primeiro vinco horizontal. Pressione com firmeza. Dobre novamente três vezes mais para enrolar o papel em direção aos pontos. Pressione e vinque com firmeza, isso constitui a parte do anel que circundará seu dedo. Cada extremidade dessa peça terá um bolso diagonal.

  7. 7

    Dobre o canto do lado direito da parte do anel em que acabou de fazer o bolso diagonal e faça uma ponta na extremidade. Enrole essa ponta em torno da extremidade esquerda do anel e insira-a no bolso da extremidade esquerda. Seu anel está completo e pronto para usar.

O que você precisa?

  • 1 folha de papel origami, 10 cm²

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível