Instruções para aplicar pintura de arenito

Escrito por emily patterson | Traduzido por alessandra martins
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Instruções para aplicar pintura de arenito
A pintura texturizada é uma maneira fácil e barata de mudar o visual e o aspecto de um cômodo (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

A pintura de arenito adiciona uma textura quente às paredes ou tetos. Usar esta pintura texturizada é uma maneira fácil e barata de mudar o visual e o aspecto de um cômodo. Escolha pincéis de alta qualidade e capas de rolos para este projeto. Limpe o pincel e reutilize-o em outros projetos de pintura. Jogue a capa do rolo no lixo. Você pode ver como a pintura fica usando uma placa de teste antes de pintar um cômodo inteiro para ter certeza de que a textura e a cor são o que você espera do produto.

Outras pessoas estão lendo

Preparação

Retire os móveis das áreas a serem pintadas. Escolha uma parede para começar a pintar. Aplique fita adesiva nas áreas adjacentes que não estão sendo pintadas, como enfeites e o teto. Remova tampas de tomadas e interruptores e aplique fita adesiva sobre a tomada ou interruptor. Aplique fita adesiva ao redor dos objetos fixos, como luminárias. Coloque pano sob a área onde você vai começar a pintar para proteger o revestimento. Use um pincel de 5 cm e um rolo com pelos de 1,2 a 2 cm. O pelo grosso sobre o rolo é necessário para aplicar esta tinta com textura. Umedeça tanto o pincel quanto a capa do rolo em água corrente. Remova o excesso de água do pincel ao apertá-lo entre os dedos, desde o cabo até o fim das cerdas. Remova o excesso de água da capa do rolo envolvendo a sua mão em torno de uma extremidade do rolo e pressionando enquanto desliza a mão para a outra extremidade do rolo.

Aplicando a tinta de arenito

Abra a tinta e mexa-a usando uma vara até a cor e a consistência ficarem uniformes. Não se esqueça de raspar bem o fundo para misturar todos os grânulos assentados. Despeje tinta na bandeja de tinta até que o reservatório esteja meio cheio.

Use o pincel de 5 cm para criar uma borda de 8 cm ao redor da área a ser pintada. Mergulhe o pincel na tinta sem cobrir mais do que 2/3 das cerdas. Se estiver usando um bloco de borda, coloque o lado do rolamento do suporte contra áreas adjacentes, como enfeites ou tetos. Não pressione o bloco de borda, simplesmente deixe-o flutuar na parede. A tinta será aplicada de forma mais uniforme, sem aglomerar ou escorrer.

Passe o rolo na tinta até que toda a capa esteja coberta com uma fina camada. Pressione o rolo na bandeja de tinta para distribuir a tinta entre a penugem. Aplique a pintura na parede, partindo de onde a tinta ainda está molhada da pintura com o pincel ou o bloco de borda. Trabalhe em seções para manter uma borda molhada nas áreas cortadas para evitar deixar a borda da pintura visível. Use um padrão de 'W' para ter certeza de que a tinta é distribuída uniformemente por toda a superfície da área a ser pintada.

Repita o processo de pintura em cada parede extra, movendo o pano para a próxima região a ser pintada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível