Mais
×

Instruções para assar bolos em cerâmica

Atualizado em 17 abril, 2017

Assar um bolo em um prato de cerâmica quando não há assadeira de metal ou vidro não é tão anormal. Na verdade, escolher a cerâmica é mais seguro, pois o vidro pode explodir em altas temperaturas. Há ainda assadeiras de cerâmica desenhadas especificamente para bolos e cupcakes. Para esta receita de bolo de baunilha, talvez seja necessário mudar a receita de acordo com o tamanho do prato escolhido.

Instruções

Assadeiras de cerâmica são similares ao vidro, porém mais seguras (cake image by Bartlomiej Nowak from Fotolia.com)
  1. Pré-aqueça o forno a 220 ºC, depois coloque papel vegetal ou manteiga em uma assadeira de cerâmica de 22,5 x 22,5 cm, ou similar. É recomendado que se use papel vegetal ou manteiga para que a massa não grude na assadeira.

  2. Misture o açúcar e a manteiga, depois bata os ovos e então acrescente o extrato de baunilha.

  3. Misture a farinha e o fermento em pó, depois adicione-os à mistura. Bata essa mistura e então acrescente o leite até que a massa se torne homogênea.

  4. Despeje a massa em cima do papel da assadeira. Depois leve ao forno pré-aquecido.

  5. Asse o bolo por 20 a 40 minutos, dependendo do tamanho e profundidade da assadeira -- as rasas levam menos tempo para assar. Verifique o bolo a cada 20 minutos furando-o com um garfo, se ele sair com massa é necessário assá-lo um pouco mais. Outra forma de testar é batendo levemente na parte superior do bolo; se quando tocado ele saltar, está pronto.

O que você precisa

  • 1 xícara de açúcar
  • 1/2 xícara de manteiga
  • 2 colheres de sopa de extrato de baunilha
  • 1/2 xícara de leite
  • 2 ovos
  • 1 1/2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 3/4 colheres de sopa de fermento em pó
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article