Instruções da Autocut 25-2 do Stihl FS-55

Escrito por eric blankenburg | Traduzido por rodrigo calaboni
Instruções da Autocut 25-2 do Stihl FS-55

Saiba como trocar o fio de corte do seu aparador de grama Stihl

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

O cortador de grama Stihl FS-55 vem com um eixo de transmissão que permite que o operador troque o estilo da cabeça de corte. Uma das cabeças, a Autocut 25-2, gira um fio cortante de nylon feito para aparar ervas daninhas e grama. Ela vem com um sistema de batida de avanço de fios, que faz com que ele avance sempre que a cabeça cortante bater no chão. Esse fio cortante fica em uma carretilha removível, isso permite que você troque-o sempre que necessário.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Pino de parada
  • Fio de corte de 2 mm

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Vire o corpo do cortador de cabeça para baixo para que o eixo de transmissão esteja virado para cima. Coloque a Autocut 25-2 no eixo. Gire a cabeça de corte no sentido anti-horário até que ela pare. Insira o pino de parada no buraco do topo da caixa de engrenagens para bloquear o eixo. Aperte a cabeça de corte no sentido anti-horário.

  2. 2

    Desenganche as duas abas da cabeça da Autocut 25-2. Deslise a cobertura da carretilha para fora pelo topo da cabeça de corte. Pressione para baixo na carretilha e a rode para retirá-la da cabeça. Corte mais ou menos dez metros do fio de nylon e corte-o novamente pela metade.

  3. 3

    Insira a primeira extremidade do fio no buraco que fica na metade superior da carretilha. Bobine a linha seguindo a direção da seta do seu carretel. Faça isso de maneira regular e firme. Insira os últimos 15 cm da linha na fenda que prende a linha na carretilha.

  4. 4

    Repita o mesmo processo com o segundo fio, usando o buraco oposto da carretilha. Alinhe os encaixes da carretilha bem ao lado das fendas da cabeça de corte. Pressione a carretilha para baixo e rotacione-a em direção às fendas. Coloque a cobertura da carretilha no lugar. Levante ambas as extremidades das linhas para retirá-las das fendas que as seguram.

  5. 5

    Ligue o Stihl FS 55 e puxe o cabo de ignição. Segure a cabeça a três centímetro do solo e bata a cabeça de corte no chão para liberar mais fio da carretilha, faça isso sempre que ele ficar menor do que três centímetros. O fio não vai avançar sempre que houver menos do que três centímetros dele dentro da carretilha, isso quer dizer que está na hora de trocá-lo.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media