×
Loading ...

Instruções para fazer bandeiras de papel de seda

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Faça bandeiras coloridas para sua próxima festa com papel de seda. O processo deriva da antiga tradição asteca de "papel picado", onde o papel era cortado à semelhança dos deuses para prestar homenagem em eventos e ocasiões especiais. Hoje, usar o papel de seda é uma maneira moderna de celebrar essa tradição antiga para adicionar um toque pessoal à decoração da sua festa. Mesmo as crianças podem participar da criação de bandeiras de papel de seda.

Instruções

Use todas as cores de papel de seda que você desejar para fazer suas bandeiras (tissue paper image by Christopher Hall from Fotolia.com)
  1. Corte o comprimento de barbante que você vai precisar para pendurar suas bandeiras. Para decidir, puxe-o de um lado ao outro da porta ou na parede que você deseja cobrir e corte o comprimento em excesso com uma tesoura.

    Loading...
  2. Escolha as cores do papel de seda que você deseja usar nas suas bandeiras. Coloque os pedaços de papel em todo o comprimento do barbante (horizontalmente), com cerca de 2 cm de espaço entre cada um. Isso mostrará quantas folhas de papel de seda você precisará.

  3. Dobre cada folha de papel de seda duas vezes e desenhe pequenas formas em um dos lados. Desenhe triângulos, quadrados, diamantes e círculos.

  4. Corte as formas de cada uma das folhas dobradas de papel de seda e, em seguida, desdobre-as, revelando um padrão repetido, semelhante ao que você obtem ao fazer flocos de neve de papel.

  5. Alinhe as folhas de papel de seda ao longo do barbante, como você fez ao decidir quantas folhas usar. Faça uma dobra de 1 cm na extremidade superior de cada folha e coloque-a sobre o fio.

  6. Aplique uma camada de cola branca para prender as dobras no barbante. Deixe a cola secar antes de pendurar suas bandeiras.

Loading...

O que você precisa

  • Barbante
  • Tesoura
  • Papel de seda
  • Cola branca

Referências

Loading ...
Loading ...