Instruções básicas para mini steppers

Escrito por emily beach | Traduzido por monique oliveira
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Instruções básicas para mini steppers
Faça ginástica e treinamento no mini stepper sem sair de casa (the gym image by Rick Sargeant from Fotolia.com)

Mini steppers são tipos de máquinas de exercício projetadas para oferecer um treinamento de força e cardio em um pequeno espaço. Ele oferece um treinamento similar a um stepper escada mas, com design compacto que cabe em qualquer lugar da casa. Seu tamanho reduzido torna fácil o transporte e a armazenagem além, de ser uma máquina de mecanismos simples, de uso e manutenção fáceis. Antes de começar a usar seu mini stepper, cheque as instruções de uso para diminuir os riscos e maximizar seu exercício.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Você precisará de:
  • Mini stepper
  • Cadeira

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Instruções

    Instruções

  1. 1

    Coloque o mini stepper em uma superfície limpa e uniforme. Verifique se a base da máquina se apoia no chão e, se não há nenhum detrito ou objeto soltos no caminho que, possam causar instabilidade ao aparelho.

  2. 2

    Use tênis esportivo quando estiver usando seu stepper e, evite roupas folgadas que, poderiam ficar presas à maquina e causar alguma lesão.

  3. 3

    Faça um aquecimento básico de sua preferência usando seu stepper. Inclua alongamentos para as pernas, braços, costas e outras partes do corpo que desejar.

  4. 4

    Ligue a tela de visualização, se for o caso. Ajuste o visor para mostrar as calorias queimadas, tempo, distância ou outra informação que você deseja acompanhar. Defina a resistência para o nível mais baixo possível e vá configurando, conforme se habituar à máquina.

  5. 5

    Coloque uma cadeira ao lado do stepper para equilíbrio. Apoie-se na cadeira e pise com um pé de cada vez na máquina. Lentamente, levante um pé para que o pedal abaixo eleve o pé, enquanto, o pedal abaixo dele se ergue, depois eleve o outro pé permitindo que o primeiro seja abaixado. Pratique este movimento para ter noção da máquina.

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    Concentre-se em puxar e empurrar, ativamente, ambos os pés conforme você pisar. Embora o movimento do mini stepper levante, automaticamente, um dos seus pés quando você abaixa o outro, você obterá um treinamento melhor se erguer seu pé, ativamente e, seguir o movimento com os músculos da perna, enquanto o pedal se levanta.

  7. 7

    Comece devagar, mantendo o exercício breve no início. Gradualmente, aumente o exercício para sessões de 30 minutos baseada no nível do seu condicionamento físico.

  8. 8

    Aumente a resistência, gradativamente, conforme aumentar seu condicionamento. Uma vez que a configuração de baixa resistência se tornar fácil demais, acrescente resistência adicional até que, ela seja desafiadora, mas não difícil. Considere alternar períodos de alta e baixa resistência para variar o exercício.

  9. 9

    Diminua a intensidade após cada exercício com alongamentos básicos, permitindo que seu coração desacelere gradativamente.

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    Repita o exercício de 2 a 3 vezes por semana. A princípio, inclua dias de descanso entre cada treinamento para dar ao seu corpo a chance de se recuperar. Aumente os treinamentos para 4 ou 5 vezes por semana quando seu condicionamento melhorar.

Dicas & Advertências

  • Consulte seu médico antes de iniciar qualquer programa de exercícios.
  • Queime calorias sentada em seu mini stepper. Posicione o aparelho abaixo de sua mesa de trabalho ou em frente ao sofá enquanto assiste TV. De acordo com canal KCBY 11, você queimará 100 calorias extras por hora, em comparação, se ficar apenas sentado sem usar o stepper.

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