×
Loading ...

Instruções para um bracelete russo em espiral

Atualizado em 21 novembro, 2016

Um bracelete russo de contas em espiral é uma linda peça de joalheria que consiste de uma série de pequenas contas, tecidas em uma forma tubular. A estrutura do bracelete o faz parecer possuir um desenho complexo, mas ele é, na realidade, bem simples de construir.

Use contas pequenas para o bracelete russo em espiral (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)

Preparação

Escolha uma série de contas redondas de 4 mm e uma coleção de contas menores, aproximadamente da metade do tamanho das maiores. A cor que escolher para cada conta obedece inteiramente à sua preferência. Considere um arco-íris de tons, se desejar um desenho colorido ou escolha um tom para as contas pequenas e outro para as maiores para um desenho mais consistente. Quando terminar o bracelete, fileiras de contas grandes e pequenas se alternarão uma com a outra, em espiral, por isso pense nas suas preferências de cor antes de começar a tecer a joia.

Loading...

Instruções do bracelete

Use um bom pedaço de fio, de pelo menos 45 cm de comprimento ou mais, se gostar de trabalhar com alguma folga. Dê um nó na ponta da linha ou use uma conta de âncora para parar todas as outras, impedindo-as de fugir. Você pode dar um laço no fio através de uma agulha para carregar as contas mais facilmente, mas, como esse projeto usa contas muito pequenas, escolha uma agulha fina e garanta que ela passe através das contas antes de começar o bracelete.

Comece enfiando duas contas pequenas, depois uma grande e siga esse padrão mais duas vezes. Você acabará com três pares de contas pequenas e três contas grandes. As grandes separarão os pares das contas pequenas e o fio vai terminar com a conta grande final. Passe o fio de novo através da primeira conta, para que as contas agora formem um anel. Puxe o fio apertado para eliminar qualquer folga. Enfie uma conta grande e duas menores e insira o fio através da primeira conta do par seguinte de contas pequenas. Esse possui duas contas, uma pequena e uma grande passando pela conta inicial que você enfiou uma segunda vez. Lembre-se de apertar o fio após cada passo.

Acrescente uma conta grande e duas pequenas novamente, pule as duas próximas contas e passe o fio através da terceira conta. Essa é a primeira do par de contas pequenas após a seção de contas pequenas pela qual você acabou de passar. Siga esse passo uma terceira vez. Em vez de passar através apenas da terceira conta depois de pular duas, passe o fio através das outras três contas mais próximas de você. Essas contas consistem da primeira conta do projeto, a primeira conta grande que você acrescentou depois de criar o anel inicial e a conta pequena que segue a grande. Repita esses passos até que o bracelete fique do tamanho desejado.

Componentes de finalização

Faça dois laços apenas com as contas pequenas e amarre-os em cada ponta. Amarre uma conta grande, maior que as do bracelete, mas não grande demais, para que ela não passe através do laço final que você criou, na ponta de um desses laços. Passe essa conta grande através do laço oposto quando estiver usando o bracelete, para fechá-lo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...