on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Instruções para fazer um burro de origami

Atualizado em 17 abril, 2017

Crie um burro de origami que combine o seu amor por animais e o seu amor pela arte. A beleza de usar papel como meio é que ele permite que você crie figuras de burros em várias cores e tamanhos. Quando você dominar a técnica de dobrar um burro de origami, use seus talentos para fazer mais. Esses animais de papel são a decoração ideal para quartos de crianças, também podendo ser usados com embrulhos de presente.

Instruções

Dobre papel para criar um burro de origami (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Coloque um pedaço de papel origami sobre a sua superfície de trabalho, com a cor que o seu burro terá virada para baixo. Por exemplo, se você quiser que ele seja cinza e o seu papel tiver essa cor de um lado e branco do outro, posicione o lado cinzento virado para a mesa.

    Loading...
  2. Faça uma dobra diagonal atravessando o quadrado para criar um triângulo. Desdobre o papel e rode o quadrado, para que os cantos fiquem para cima, para baixo e para cada lado.

  3. Coloque o seu dedo indicador no canto que está apontado para você. Pegue o canto esquerdo e dobre-o, para que a ponta se alinhe com a dobra central. Repita o processo com o lado direito. A figura resultante deve ter o formato de pipa.

  4. Pegue o canto superior esquerdo da pipa e dobre-o para que ele se alinhe com a dobra central. Faça o mesmo com o lado esquerdo. Agora, a figura deve parecer um diamante.

  5. Deslize seu dedo indicador até o bolso que acabou de ser criado, dobrando as pontas superiores do diamante. Com cuidado, puxe e pressione essa parte para fazer uma ponta longa. As pontas ainda devem estar alinhadas com a dobra central. Repita esse processo no outro lado da figura. Ela ainda precisa ter a forma de um diamante, mas agora deve haver a forma de uma pipa dentro do papel.

  6. Vire a figura e dobre-a na metade no ponto central horizontalmente. Coloque-a de maneira que a ponta longa e plana fique próxima a você e a ponta inversa fique longe. Leve o canto esquerdo do papel até a parte superior e o alinhe com o ponto central. Dobre-o bem, depois desfaça.

  7. Puxe o lado esquerdo da figura para cima e em direção ao centro. Dobre a parte superior do lado na direção esquerda para criar as orelhas do burro. A figura resultante deve ter a forma de um cisne. Dobre a aba triangular da parte inferior da figura. Vire-a e faça o mesmo do outro lado.

  8. Segure o lado direito da figura e o pressione para cima, em direção ao meio. A seguir, pressione esse lado para baixo para criar as patas negras.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...