Instruções para se fazer uma cama de bonecas

Escrito por lauren vork | Traduzido por andre trapani possignolo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Instruções para se fazer uma cama de bonecas
Uma cama para bonecas pode ser feita tanto para crianças quanto para colecionadores (doll image by Lyudmila B from Fotolia.com)

Assim como qualquer criança precisa de um lugar quente e confortável para dormir todas as noites, uma boneca precisa de um lugar para encostar a cabeça. Criar uma cama de bonecas do tamanho e estilo perfeitos é um ótimo projeto inicial para alguém que queira ser um construtor de mobília para bonecas devido à simplicidade da estrutura.

Outras pessoas estão lendo

Colchão

Você pode fazer o colchão para uma cama de boneca utilizando qualquer espuma macia e durável que tiver disponível. Duas boas opções para isso são uma esponja de cozinha limpa ou espuma para estofamento. A primeira faz um colchão mais firme, mas a segunda é mais fácil de achar em maiores quantidades. Corte a esponja com uma tesoura de artesanato forte e use uma faca de serra ou uma serra pequena para cortar a espuma de estofamento.

Determine o tamanho do seu colchão pelo tamanho de sua boneca. Para uma boneca do tamanho de uma casa de bonecas, use uma escala 1/12 para converter medidas de colchões padrão. Faça o colchão medindo 7,5 por 16,5 cm para uma cama de solteiro e 11,5 por 16,5 cm para uma de casal. Ajuste esta escala conforme necessário para bonecas maiores. Determine a escala da boneca medindo sua altura e assumindo que ela mede 1,5 m na "vida real" se ela for uma adulta e 90 cm se for criança.

Cubra o colchão com um tecido que não estique feito do material mais fino possível. Se a cama for para uma boneca de época, use tecido de cor branca ou esbranquiçado. Envolva um retângulo grande de tecido sobre o colchão do mesmo modo que se enrola um presente (o lado dobrado ficará na parte de baixo do colchão).

Estrutura

A estrutura de uma cama de bonecas pode ser simples ou complexa, conforme você desejar fazê-la. Pode-se até esquecer a estrutura e deixar a boneca dormir apenas com o colchão no chão se for apropriado à história dela. Para uma cama moderna, simplesmente eleve o colchão como uma cama box usando cartolina e cola de artesão, ou então outro pedaço de esponja ou de espuma de estofamento. Crie uma base do mesmo tamanho e formato do colchão e pinte ou crie uma saia usando um pedaço retangular longo de tecido.

Se tiver habilidade com trabalhos menores em madeira, você poderá criar uma cama de bonecas completa. Compre partes pequenas e pré-cortadas de madeira de artesanato e pinos na loja de artesanato local e corte-os com uma serra giratória. Use os pinos para criar as quatro pernas da cama e crie uma caixa retangular grande o suficiente para segurar o colchão, deixando as paredes da caixa até a metade do colchão e erguendo-a com as pernas de pino. Para criar a cabeceira, esboce e então corte uma forma curva em outro pedaço de madeira. Una as peças com cola de madeira.

Para deixar esta estrutura de cama ainda mais requintada, lixe-a e faça alguns desenhos e cristas com uma ferramenta de moagem (como um dremel). Por fim, envernize a madeira.

Roupa de cama

Ao fazer a roupa de cama, é importante utilizar os melhores e mais flexíveis tecidos que puder; se o tecido for muito grosseiro ou duro, ficará com uma aparência muito volumosa e nada realista. Boas escolhas de tecido incluem cetim, seda e linho macio.

Lençóis são fáceis de se fazer; corte formas retangulares e então faça a borda no tecido com uma máquina de costura. Ajuste a máquina para dar os menores pontos (linhas ou pontos retos) possíveis. Os cobertores podem ser feitos no mesmo estilo, mas usando um tecido mais grosso; lençóis de cetim ou seda combinam bem com cobertores de linho.

Para os travesseiros, use o mesmo tecido que você usou para os lençóis. Costure dois pequenos tecidos retangulares um de costas para o outro, deixando um dos lados descosturado. Vire a peça ao avesso (de modo que a costura fique para dentro), encha com algodão e então costure o lado que sobrou.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível