Instruções de como fazer um canguru maia para carregar bebês

Escrito por jenna foote | Traduzido por bruna leoncio
Instruções de como fazer um canguru maia para carregar bebês
Os cangurus permitem que os pais carreguem seu bebê confortavelmente sem prender seus braços (Matthew Peyton/Getty Images Entertainment/Getty Images)

O canguru maia é um carregador ajustável de bebê no qual você não precisa utilizar as mãos, o que permite que os pais mantenham seus filhos por perto sem ocupar os braços. Ele consiste de um grande pedaço de tecido com anéis de ajuste usado diagonalmente através do peito e das costas do usuário, ancorado ao ombro. O bebê fica bem preso contra o tórax do usuário, na bolsa criada pelo tecido. Esse canguru pode ser utilizado em diversas configurações para bebês e crianças pequenas de até 15 kg.

Instruções

    Como amarrar o canguru maia

  1. 1

    Examine as costuras e os anéis do canguru para se certificar de que estejam em boas condições. Não use um canguru que esteja descosturado ou mal feito.

  2. 2

    Coloque uma das mãos através dos dois anéis localizados na ponta do canguru e segure a "cauda" do tecido com a outra. As etiquetas deverão estar no centro, uma de frente para a outra.

  3. 3

    Dobre o tecido de maneira que os cantos da cauda se encontrem no centro. Segure o canguru dobrado com a mão direita. Os anéis devem ainda estar ao redor do seu punho.

  4. 4

    Continue segurando o tecido dobrado e use sua mão livre para puxar o anel através dele, passando a cauda através dos dois anéis como se fosse um cinto. Pare de puxar quando metade do tecido tiver atravessado os anéis.

  5. 5

    Separe os anéis e passe a cauda novamente através de um anel, mantendo os anéis soltos e abertos.

  6. 6

    Espalhe o tecido igualmente sobre o anel. Esse ficará coberto de tecido enquanto o outro se encontra exposto. Garanta que a bolsa do canguru não esteja torcida e que a cauda esteja alinhada com ela.

    Como usar o canguru maia

  1. 1

    Segure o canguru pronto com a cauda na frente da bolsa. Coloque seu braço dominante e a cabeça através do buraco, mantendo o lado da bolsa na frente do seu corpo. Deixe o canguru descansar no encaixe do ombro oposto. Os anéis deverão ficar alguns centímetros abaixo do seu ombro, perto da sua clavícula.

  2. 2

    Ajuste o canguru de maneira que o tecido fique diagonalmente plano através das suas costas e que a bolsa fique na altura da sua cintura. Puxe metade da borda interna da bolsa para cima contra seu estômago, criando assim um assento seguro para o bebê.

  3. 3

    Ajuste a tensão do canguru puxando a borda externa da cauda para baixo. Alise o tecido. Assim, o canguru deverá estar firme através das suas costas. Aperte qualquer sobra puxando o tecido extra para a frente, onde a bolsa está localizada.

  4. 4

    Coloque o bebê dentro da bolsa com o peito dele contra o seu. Apoie-o com um braço e use o outro para ajustar o canguru. Gradualmente, arrume o tecido no seu corpo na direção dos anéis.

Dicas & Advertências

  • Você pode colocar o bebê olhando para fora ou no seu quadril caso ele tenha bom controle do pescoço e da cabeça.
  • Se o seu bebê estiver no canguru enquanto você o estiver ajustando, segure-o com um braço o tempo todo.
  • Assegure-se de que o seu bebê possa respirar normalmente.
  • Não use o canguru quando for praticar atividades potencialmente perigosas como cozinhar. Além disso, não o use na água, ao se exercitar ou ao dirigir. Do mesmo jeito, monitore seu bebê bem de perto caso você use o canguru ao amamentá-lo.
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível