Instruções Canon AE-1

Escrito por william pullman | Traduzido por lean pereira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Instruções Canon AE-1
Para muitos fotógrafos da época, a AE-1 foi a primeira SLR que tiveram (Classic Camera, SLR image by huimin from Fotolia.com)

A Canon AE-1 é uma câmera SLR 35 mm lançada em 1976, e produzida até 1984. A AE-1 suportou lentes intercambiáveis e foi a primeira câmera SLR a usar um microprocessador. A câmera era responsável por uma grande parcela das vendas da Canon, por seu preço razoável, mesmo sendo uma câmera de alto nível. Para muitos novos fotógrafos daquela época, a AE-1 foi a primeira câmera SLR que utilizaram. Mesmo sendo um pouco mais complicada do que muitas câmeras aponte-e-clique, a AE-1 pode ser usada fora da caixa depois de uma breve instalação.

Outras pessoas estão lendo

Anexar a lente

A AE-1 suporta lentes intercambiáveis que necessitam ser anexadas à câmera antes de fotografar. Para fazê-lo, remova a tampa posterior da lente segurando a parte traseira em sua direção e girando-a em sentido horário. A seguir, retire a tampa frontal do corpo da AE-1. Localize a marca vermelha de posicionamento na lente, e alinhe-a com o ponto acima do espaço apropriado no corpo da câmera. Gire a lente em sentido horário até que esteja imóvel e o botão "Lens Release" suba. Caso o botão não sofra nenhuma alteração, isso significa que a lente não foi anexada corretamente e as fotografias tiradas com a AE-1 poderão sair distorcidas. Remova a lente e tente mais uma vez.

Carregar o filme

A AE-1 suporta filmes 35 mm tanto em cor quanto branco-e-preto. O filme vem em cartuchos que são inseridos na parte de trás da câmera. Antes de inseri-lo, você deverá escolher o ASA do filme que está usando. O ASA normalmente está exibido na embalagem que vem com o produto, e deve estar de acordo com as especificações da câmera para obter uma exposição correta. Para definir o ASA, levante o anel que está acima do medidor "Shutter Speed" no topo direito da câmera, e gire-o até que o número esteja de acordo ao número ASA do filme.

Para inserir o filme, pressione o botão "Rewind" no topo esquerdo da câmera até que a tampa posterior esteja aberta. Posicione o cartucho de filme no lado esquerdo do compartimento com a menor parte circular no topo do cartucho apontando para baixo, e a abertura onde está localizada o filme virada para a direita. Puxe a tira de filme até o outro lado do compartimento, e posicione-o em um dos lados do rolo. O rolo é o que puxará o filme pela câmera, permitindo a exposição.

Pressione uma vez o botão "Film Advance" no topo direito da câmera e tenha a certeza de que os buracos do filme estão posicionados sobre a parte dentada do rolo. Isso irá garantir que o filme se moverá na câmera de forma correta, evitando fotografias ruins. Esteja certo de que o filme está firme e bem posicionado. Se existir alguma folga, gire o botão "Rewind" em sentido horário até que esteja firme. Feche a tampa do compartimento assim que o filme estiver carregado.

Antes que você possa tirar fotografias, é preciso avançar o filme para além da seção inicial a fim de que as imagens sejam gravadas. Pressione o botão obturador localizado ao lado do "Film Advance". Continue a tirar fotos em branco, avançando o filme até que o contador esteja apontando para o pontinho branco entre "0" e "2". Agora você estará pronto para fotografar.

Tire fotos

Antes de tirar uma foto, defina a velocidade de exposição na câmera girando o botão "Shutter Speed". Quanto menor o número, por mais tempo o obturador permanece aberto. Em geral, você deve usar velocidades mais rápidas de exposição em condições claras, e mais lentas em condições de pouca luz. Olhe através do visor e pressione o botão de obturador pela metade. Você verá uma medição no lado esquerdo. Caso o apontador esteja mais alto na área vermelha, diminua a velocidade de exposição. Caso a luz vermelha pisque, aumente a velocidade de exposição.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível