Instruções para a confecão de convites de Primeira Comunhão

Escrito por melanie williamson | Traduzido por jesse mourao
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Instruções para a confecão de convites de Primeira Comunhão
Toda a família participa da Primeira Comunhão (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Primeira Comunhão é um direito de iniciação na Igreja Católica das crianças por volta do segundo ano. Normalmente, a família da criança é convidada a vir à igreja para testemunhar a Primeira Comunhão, e, em seguida, a maioria das famílias desfrutam de uma pequena recepção. Fazer convites caseiros é uma ótima maneira de personalizar o evento e permitir que a criança ajude. A confecção de convites caseiros não precisa consumir muito tempo e dinheiro.

Outras pessoas estão lendo

Enfeites

De acordo o site "Make Your Own Invitations", uma maneira fácil de fazer convites caseiros é aproveitar enfeites que você pode encontrar na seção de cartões da maioria das lojas de artesanato. Você pode encontrar adesivos que parecem rosários, cruzes ou mesmo um cálice e uma hóstia. É possível comprar enfeites simples ou mais extravagantes que saem do papel um pouco. Você pode fazer todas os convites do mesmo jeito ou comprar uma variedade de enfeites e decorar cada cartão individualmente.

Para a confecção do cartão, você pode comprar cartões que já vêm demarcados para que ele seja facilmente dobrado após a impressão. Se observar a seção de cartões em uma loja de artesanato, você provavelmente encontrará conjuntos de cartolinas para impressão e envelopes que combinem.

Antes de adicionar os enfeites na frente do cartão, você pode imprimir a informação necessária nele com o seu computador, ou escreva-a à mão. De qualquer forma, não deve consumir uma grande quantidade de tempo ou dinheiro.

É importante incluir todas as informações necessárias sobre o convite. Inclua a data, hora e local do evento, o nome do participante da Primeira Comunhão; bem como a hora e o local da festa. Também inclua um número de telefone para que as pessoas possam confirmar presença.

Convite-rolo

Criar um convite-rolo é uma ideia divertida, se você souber que os convites serão entregues ao invés de serem enviados pelo correio. Imprima o convite na vertical em um papel B6. Você pode usar papel ofício comum para isso ou comprar um papel cartão. Esta última opção é um pouco mais cara, mas manterá sua forma melhor. Você deve ser capaz de obter dois convites de uma folha de tamanho A4 padrão.

Enrole o convite e, em seguida, meça o tamanho da fita que vai ser necessário para prender o rolo. É bom que ela fique um pouco folgada para não amassar o convite, mas aperte o suficiente para que o rolo não se desenrole. Em seguida, use um pedaço de fita como guia e corte a quantidade de pedaços que você precisará para prender cada convite.

Enrole cada convite separadamente e prenda-o com a fita. Você pode optar por colar uma pequena flor, com cola quente, ou outro enfeite decorativo sobre a fita. Um exemplo de um convite-rolo, no site Kiki, mostra rolos presos com suporte de bambu. Se você quiser utilizar um suporte, pequenos anéis de guardanapo funcionam bem.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível