Instruções para construir bancos de madeira

Escrito por mike southern | Traduzido por mariana korman
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Instruções para construir bancos de madeira
É possível construir bancos de diversos estilos diferentes (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Ao mencionar bancos de madeira, a maioria das pessoas pensam imediatamente em um comprimento de 0,6 x 3,6 m com pernas grossas, ou até um banco de igreja. Mas um banco de madeira também pode ser um lugar à janela, uma banqueta na sala de jantar ou uma peça central em uma área de conversação.

Um banco bem feito é resistente, fácil de construir e tem seu próprio estilo.

Banco simples

Pegue uma tábua superior de 0,6 x 3,6 m, duas pernas 0,6 x 3,6 m, e um comprimento de 0,6 x 1,2 m ou 0,6 x 1,8 m, o suficientemente longo para se estender entre as pernas. Essa última peça é o segredo para um banco resistente. As pernas são pregadas sobre as extremidades dela, formando um "U" de cabeça para baixo. Em seguida, a parte superior é fixada a todas as três peças, prendendo de forma eficaz toda a estrutura. Um efeito semelhante pode ser atingido usando duas peças em forma de triângulo, em vez das pernas, cada uma sendo fixada à parte superior e uma perna.

Apesar de um banco simples ser geralmente feito com madeira grossa, por ser a maneira mais simples para suportar o peso de várias pessoas, eles também podem ser construídos com suportes mais finos, com um método diferente. Um banco feito de 0,23 cm de madeira pode ser muito mais forte, pregando e colando trilhos 0,3 x 0,6 m ou 0,3 x 1,8 m ao longo das quatro bordas. Isso não só segura o topo mais fino, mas dá a aparência de uma peça mais espessa de madeira. Do mesmo modo, caixas podem ser construídas para funcionar como pernas.

Banco à janela

Os assentos da janela são frequentemente um pouco maiores do que grandes baús, talvez com decorações adicionadas em torno das bordas superior e inferior. Com um pouco de esforço extra, o topo pode ser transformado em uma tampa, simplesmente colocando uma dobradiça de piano ao longo da borda traseira, assim, sendo construído um banco de armazenamento.

O banco / baú pode ter pernas curtas, se assim desejar. Basta lembrar que você vai precisar deixá-las com altura suficiente para permitir a sua limpeza.

Banco de igreja

Os bancos nesse estilo têm suportes para as costas e, assim, eles simplificam o processo de armação. Ao colocar as pernas no final do banco em vez de sob ele, as pernas podem se estender para cima e servir como descansos para os braços e, no processo, fixar-se ao assento e ao encosto. A parte traseira serve ao mesmo propósito do que os suportes usados em bancos simples, mas com mais estilo.

Embora a maioria dos bancos use um assento plano - e os bancos no estilo de igreja podem certamente usar assentos planos e encostos perpendiculares - é simples incliná-los ligeiramente para mais conforto. Deixar a parte de trás do assento mais baixa que a frente, talvez 5 cm, para um assento de 40 cm, torna o móvel muito mais confortável. Arredonde as extremidades da frente para não machucar as pernas e sinta-se livre para adicionar almofadas.

Deixe o encosto em um ângulo confortável. Você pode experimentar para sentir o que é melhor para você. Um ângulo de 90 a 100º é um bom começo.

Banqueta

A banqueta é um banco estofado, muitas vezes colocadas encostadas em uma parede. Elas frequentemente são utilizadas em cozinhas, ​​para imitar o estilo de uma lanchonete.

As banquetas são construídas de uma maneira semelhante aos bancos, com algumas diferenças: Os assentos geralmente são estofados, sem almofadas separadas. A madeira compensada é mais usada no lugar da madeira, já que o estilo (especialmente para o uso na cozinha) requer pedaços maiores, mais práticos com madeira sólida. O apoio de braço em uma extremidade da banqueta é removido. Note que a perna exterior ainda se afixa ao assento e ao encosto, são apenas os encostos dos braços que não existem.

Acabamento

Ornamentos podem ser adicionados em qualquer banco para fins decorativos. A sua imaginação é o limite.

Os bancos podem ter qualquer acabamento que você escolher. Podem ser envernizados, pintados ou apenas revestidos. Escolha o tipo que melhor se adapta ao seu esquema de decoração e que ofereça durabilidade. Afinal, um banco bem construído será muito usado.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível