Mais
×

Instruções para construir uma cerca para cavalos

Atualizada February 21, 2017

Independente do tipo de cavalo que você possua, é preciso fornecer ao seu companheiro equino uma pastagem e curral seguros. Cercas projetadas para outros animais podem não ser adequadas para cavalos, por isso é importante instalar uma cerca à prova de cavalos antes de adquirir o seu animal.

Instruções

Os cavalos precisam de uma cerca apropriada (Fence and shadow of fence on snowy ground.. image by LiteWave from Fotolia.com)
  1. Meça a área a ser cercada e decida onde ficarão os cantos dessa área. É importante que seu cavalo tenha espaço suficiente para correr e se exercitar. Uma boa regra é deixar um hectare de pasto por cavalo, o que também ajudará a garantir que cada cavalo tenha área de pastagem suficiente.

  2. Comece sua escavação cavando o buraco do primeiro moirão de canto. Se tiver um trator, você economizará tempo comprando ou alugando um cavador de buracos acoplável. Caso contrário, um escavador movido à gasolina também servirá.

  3. Cave pelo menos 30 cm para garantir que os moirões de canto fiquem estáveis e seguros. Uma boa regra de ouro para a profundidade do buraco é que ela seja de pelo menos 25% da altura da cerca, portanto, um buraco de 30 cm seria adequado para uma cerca de 1,2 m. Ponha o moirão no lugar e reponha a terra removida de volta no buraco.

  4. Meça 2,4 m de distância do moirão do canto e cave o próximo buraco. Certifique-se de cavar pelo menos 30 cm e ponha o próximo moirão no lugar. Fixe-o repondo a terra que foi retirado do buraco.

  5. Segure um lado da primeira placa de 2,4 m perto do topo do moirão e pregue-a no lugar. A pistola de pregos facilitará o processo de colocar as placas, mas se não for possível usar uma, um martelo poderá ser usado no lugar. Coloque a primeira placa com 30 cm de distância do topo da haste. As placas deverão ser colocadas viradas para dentro do pasto.

  6. Meça entre 45 cm e 60 cm abaixo da primeira placa e coloque a segunda no lugar. Mais uma vez, a placa deve ser colocada virada para o interior da pastagem. Após as placas estarem no lugar, meça mais 2,4 m e, em seguida, cave o buraco do próximo moirão. Continue a colocar as hastes no local e a pregar as placas até que a cerca esteja completa.

Dicas

  • Caminhe ou ande na ao longo da cerca regularmente para certificar-se de que não haja placas danificadas.

Avisos

  • Nunca mantenha um cavalo em uma cerca de arame farpado -- estas podem ser boas para o gado, mas são muito perigosas para cavalos.

Coisas Necessárias

  • Cavador de buracos
  • Moirão
  • Placas de 2,4 m
  • Fita métrica
  • Martelo ou pistola de pregos
  • Pregos
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article