Instruções para construir um modelo de carro elétrico RC

Escrito por larry simmons | Traduzido por paola chan
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Instruções para construir um modelo de carro elétrico RC
Com um kit de montagem de carro RC você pode criar modelos elétricos manobráveis e rápidos (rc - modell image by andreas from Fotolia.com)

No mundo dos carros elétricos RC (controlados a radio), construir seu próprio carro a partir de um kit de montagem é um projeto comum para iniciantes, que ajuda a entender a mecânica por trás do veículo que será controlado. Com esse entendimento, você saberá melhor as capacidades do seu carro, permitindo um melhor controle dele. Cada kit de montagem é diferente mas, independentemente disso, a montagem em geral segue um mesmo processo. Conhecer esse processo antes de começar a montagem pode fazer com que você economize também, além de diminuir os riscos de cometer um erro durante o processo de montagem, o que pode acarretar um carro que simplesmente não funciona.

Nível de dificuldade:
Moderado

O que você precisa?

  • Kit de carro elétrico RC
  • Chave de fenda
  • Transmissor de rádio
  • Rádio de galena
  • Receptor de rádio

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Compre um kit de carro RC na escala que você achar mais apropriada, de acordo com o espaço que você tem disponível. Quanto maior for a escala, mais espaço será necessário, então, escolha modelos menores, como o 1/20, para uso em ambientes internos e 1/10 para uso em ambientes externos. Escolha um kit que seja específico para o tipo de utilização que você quer ter: "on-road" para uso em ambientes externos ou superfícies pavimentas e "off-road" para trilhas não pavimentadas ou campos gramados. Certifique-se que o kit venha completo com o motor do carro, os servomecanismos RC, um controlador de velocidades e baterias incluídas.

  2. 2

    Compre um rádio de dois canais com transmissor e receptor da mesma frequência. Para facilitar o manuseamento, um controlador do tipo pistola com um volante é a melhor opção. O gatilho controla a velocidade e a direção do movimento, enquanto o volante permite que você direcione o carro com precisão.

  3. 3

    Coloque as partes do kit e as instruções sobre uma superfície plana. Espalhe as instruções de tal forma que você possa consultá-las facilmente durante a montagem. Verifique se todas as partes listadas estão presentes para se certificar que você tem tudo em mãos. Se alguma parte estiver faltando no kit, contate o vendedor e peça para efetuar uma troca.

  4. 4

    Monte o chassi do carro usando uma chave de fenda Phillips para conectar as partes. Siga as instruções de montagem fornecidas pelo fabricante. Monte as torres dos amortecedores, que contêm as molas, antes de conectá-las ao chassi para, então, servirem como suporte para as rodas. Teste os amortecedores com cuidado apertando o chassi, fazendo pressão sobre o topo dele. Certifique-se que todos os amortecedores atuam de forma independente de acordo com o local da pressão aplicada. Ajuste quaisquer torres de amortecimento que pareçam rígidas ou soltas demais.

  5. 5

    Monte as rodas nos amortecedores. Certifique-se de estar seguindo as instruções do fabricante ao montar o sistema de engrenagens, para garantir que as rodas farão as engrenagens girar da maneira correta. Teste as rodas virando-as através da rotação das engrenagens e mudando a direção do volante para as rodas dianteiras. Certifique-se que as rodas dianteiras girem juntas de tal forma a proporcionar um bom controle de direção.

  6. 6

    Instale o motor no chassi e conecte-o ao sistema de engrenagens. Instale o controlador de velocidade e o servomecanismo que o conecta ao motor. Instale o segundo servomecanismo nas rodas dianteiras, para direcionar o movimento do volante.

  7. 7

    Monte o receptor de rádio no chassi do carro e depois conecte o controlador de velocidade e o servomecanismo do volante ao receptor. Prenda bem a bateria do carro ao chassi, utilizando as tiras plásticas que saem do mesmo e conectam a bateria ao controlador de velocidade. Ligue o cristal receptor no soquete do receptor de rádio e depois ligue o cristal transmissor no transmissor de rádio.

  8. 8

    Cubra o chassi com o corpo do carro RC, alinhando os quatro furos na ponta do primeiro com os quatro furos do corpo do segundo. Passe os clipes de montagem pelos furos, de tal forma que o corpo fique fixo no lugar. Ligue o transmissor e, depois, ligue o carro e comece a utilizar o seu modelo elétrico RC.

Não perca

Recursos

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível