Instruções para construir uma pipa do tipo asa-delta

Escrito por brian jung | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Instruções para construir uma pipa do tipo asa-delta
Uma pipa asa-delta comercial com múltiplas rabiolas (kite image by Gabees from Fotolia.com)

Um dos tipos mais comuns de pipas vendidas pelo mundo é a asa-delta. Essa pipa, originalmente uma variação da pipa pássaro chinesa, voa em diversas variações de ventos, é fácil de manusear e a sua construção simples faz com que seja fácil de ser construída sem ajuda adicional. Quase todas as pipas delta têm um desenho muito semelhante, consistindo de uma vela triangular emoldurada pelo apoio das asas, um apoio horizontal que abre as asas e um apoio vertical para a quilha. Uma quilha, feita do mesmo material da vela, é ligada ao centro da vela e atua como um cata-vento, para manter a pipa apontada para o vento.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Uma folha de papel de seda, plástico leve ou Tyvek, de 50 cm por 70 cm
  • Duas varetas de 3 mm de diâmetro, cada uma com 50 cm de comprimento
  • Duas varetas de 3 mm de diâmetro, cada uma com 55 cm de comprimento

Lista completaMinimizar

Instruções

    Fazendo a vela

  1. 1

    Deite a folha de 50 cm por 70 cm verticalmente sobre a superfície de trabalho; meça 20 cm acima da parte inferior e, dependendo do material que está sendo utilizado, desenhe ou dobre uma linha horizontal através do papel, apresentando um retângulo na parte superior de 50 cm por 60 cm.

  2. 2

    Corte diagonalmente do canto inferior esquerdo ao superior direito do retângulo de 50 cm por 60 cm. O triângulo que cortar servirá como uma metade da vela.

  3. 3

    A outra metade da vela também será ligada à quilha. Ao longo da parte inferior do retângulo de 50 cm por 60 cm, meça 8 cm do lado esquerdo do papel e marque (ponto A). Na parte inferior da folha inteira, meça 20 cm e marque (ponto B). Desenhe uma linha horizontal a partir da borda até o ponto A. Desenhe uma linha a partir do ponto A até o ponto B e outra do ponto B para o canto inferior direito do retângulo de 50 cm por 60 cm. O contorno resultante formará a segunda metade da vela com a quilha triangular ligada à parte inferior. Corte ao longo da linha resultante (veja a primeira referência para um diagrama desse formato).

  4. 4

    Pegue a vela com a quilha ligada e dobre a quilha para cima da asa, seguindo a linha formada pela parte inferior do retângulo de 50 cm por 60 cm. Vire a asa do outro lado para que a quilha seja dobrada sob a asa.

  5. 5

    Junte as duas metades da asa-delta paralelamente ao lado de 50 cm do triângulo, deixando a quilha dobrada sob um lado. Sobreponha as duas asas por 6 mm colando ao longo da costura.

    Ligando os apoios

  1. 1

    Cole cada vareta de 55 cm à dianteira da vela, com uma extremidade da vareta com a borda da vela. Esses são os apoios das asas.

  2. 2

    Cole uma das varetas de 50 cm ao longo da costura que você juntou às duas metades da vela. Isso é chamado o apoio da quilha.

  3. 3

    Reforce o nariz da vela colando uma fita adesiva sobre a extremidade que se prolonga para além dos apoios da asa.

  4. 4

    Vire a vela. Reforce a beira da quilha com uma fita. Faça um furo na altura da quilha. É aqui que a linha linha para fazer a pipa voar será inserida.

  5. 5

    Vire a vela de volta para prender a barra espalhadora. Meça até 40 cm desde cada apoio das asas até à borda e marque. Ligue as restantes varetas de 50 cm aos dois apoios das asas. Esse é o apoio do espalhador que deve cruzar o apoio da quilha em um ângulo de 90º, mas não deve ser ligado ao apoio da quilha. Reforce o apoio do espalhador colando-o à vela perto de onde se conecta aos apoios da asa. Ligue a linha de voar à quilha no local em que o furo foi feito. Sua pipa asa-delta está pronta para voar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível