Instruções para cortinas de argola

Escrito por denise brown | Traduzido por graciana brum
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Instruções para cortinas de argola
Uma forma de substituir as argolas de ferro é fazer argolas de tecido da mesma cor que a cortina (Siri Stafford/Photodisc/Getty Images)

As cortinas de argolas são uma adição para qualquer decoração. Porque elas se ajustam uniformemente pelo varão da cortina, essas cortinas não ficam agrupadas e torcidas no varão com os outros tipo de cortina, mas as vezes, ficam onduladas. Assim que você deslizar uma cortina de argolas no varão da cortina, as argolas ficaram igualmente espaçadas, e as argolas pode ser abertas ou fechadas. Além das argola acrescentarem um toque de alta qualidade para cortinas, elas são fáceis o suficiente de colocar nas cortinas feitas em casa e nas cortinas compradas.

Outras pessoas estão lendo

Suplemento de compras para cortinas de argola

Escolha o tecido que você deseja usar para fazer as cortinas. Deve ser algo forte o suficiente para suportar o peso das cortinas sem ceder. O tecido também deve ser capaz de suportar o peso da fita de argolas sem dobrar, curvar ou amaçar.

Defina o projeto de costura. Selecione os seguimentos que serão usados. Pode ser de fitas adesivas de ferro ou uma interface costurada, os segmentos adicionam rigidez para os topos das cortinas para ajudar a apoiar as argolas. A interface também ajuda a evitar os buracos de desgaste.

Escolha as argolas ou a fita de argolas para completar as suas cortinas. Os ilhós são tipicamente de alumínio na parte de trás. Há uma grande variedade de acabamentos e cores para a frente que você pode escolher para combinar com suas cortinas.

Se você preferir, pode usar uma cortina pré fabricada para este projeto. O material deve ser forte o suficiente para manter as argolas.

Faça as cortinas

Pule esta etapa se você estiver trabalhando com cortinas pré fabricadas.

Corte o tecido para as cortinas. Se as cortinas são abertas na maior parte do tempo, meça uma vez e meia a largura da janela. Para cortinas que permanecem fechadas, meça o dobro da largura da janela.

Coloque o seguimento na parte superior da cortina. Pode usar uma maquina para alinhavar ou fita adesiva de ferro.

Vire e costure sob as bainhas laterais das cortinas. Meça e maque as bainhas da parte inferior. Costure-as no lugar.

Dobre a parte superior das cortinas, do tamanho desejado. Certifique-se de deixar espaço suficiente para a fita de argolas ou argolas. Costure-a no lugar.

Adicione as argolas

Meça e marque o lugar onde as argolas individuais serão colocadas na parte de trás da cortina. Se você estiver usando fita de argolas, costure a fita no lugar pela parte de trás das cortinas.

Cuidadosamente corte buracos no tecido em que as argolas serão colocadas. Aplique um pouco de solução selante de costura nos buracos para mantê-los protegidos do desgaste. Deixe que o selante seque.

Com o lado detrás da argola no lugar, ajuste a peça de frente para ela. Os dentes que estão atrás da argola devem bloquear firmemente a frente da peça.

Repita este processo para todos os buracos da cortina. Deslize as argolas no varão da cortina e pendure o varão na sua casa para concluir o projeto.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível