Instruções para costurar um abafador para envolver o bule de chá

Escrito por sue stepp | Traduzido por j. calabró
Instruções para costurar um abafador para envolver o bule de chá
Faça um abafador para manter seu chá quente (tea time image by Gina Smith from Fotolia.com)

Abafadores de chá são feitos para isolar o chá enquanto ele está sendo preparado no bule. Podem ser feitos de tecido ou de lã e têm camadas de material isolante para manter o conteúdo do bule quente. Alguns abafadores são cobertos com decorações elaboradas usando bordados, contas e outras técnicas. Eles podem ser usados para manter o chá quente enquanto se serve convidados ou em uma festa ao ar livre. Pode ser fácil fazer um abafador simples que você poderá decorar da maneira que quiser.

Instruções

  1. 1

    Faça o molde para o abafador usando o tecido e alfinetes. Coloque um pedaço de tecido de cada lado do bule e puxe-o dos dois lados, juntando as extremidades. O lado decorado ou estampado do tecido deve estar voltado para o bule.

  2. 2

    Fixe o tecido com alfinetes a 1 cm das bordas, com o tecido no buraco da alça, para que fique no lugar conforme você cria o padrão.

  3. 3

    Passe por cima da alça e fixe o tecido da alça ao topo do bule, logo abaixo da tampa. Deixe o tecido folgado em torno do bule para que sirva depois que for costurado. Deixe uma margem de 1 cm entre os alfinetes e o bule para ter espaço para as costuras.

  4. 4

    Alfinete o tecido embaixo da alça até a base do bule.

  5. 5

    Enrole o tecido no bule até o bico. Alfinete o tecido a partir da base até a ponta do bico.

  6. 6

    Pule o bico e alfinete o tecido até o topo do bule, logo abaixo da tampa. Corte o tecido ao redor do bico a 1 cm dos alfinetes. Deve ficar cerca de 2,5 cm de tecido entre a borda do corte e o bule.

  7. 7

    Apare o tecido sobre o topo do bule, deixando 2,5 cm acima da tampa.

  8. 8

    Apare o tecido do lado da alça, para que fique uma sobra de 2,5 centímetros.

  9. 9

    Corte fora o excesso de tecido na base do bule, deixando 2,5 cm de sobra.

  10. 10

    Remova todos os alfinetes. Coloque um pedaço do tecido cortado, com o lado decorado para baixo, em cima de um pedaço não cortado, com o lado decorado para cima. Alfinete as peças juntas. Repita este processo com a outra peça de tecido cortado. Remova todos os alfinetes.

  11. 11

    Alfinete as duas peças originais cortadas, com o lado decorado para baixo, sobre o enchimento. Corte o enchimento no formato das peças originais. Quando terminar de cortar o enchimento, remova os alfinetes e coloque as duas peças de tecido cortadas de lado. Trace o contorno do abafador por todo o percurso em torno das bordas que alfinetou e os 2,5 cm do topo. Corte a borda de 2,5 cm do enchimento.

  12. 12

    Coloque o tecido em duas pilhas com o lado acabado voltado para dentro. Alfinete as peças em uma pilha. Costure as peças juntas deixando uma margem de costura de 1 cm em toda a volta, exceto no fundo. Deixe a parte inferior aberta. Vire as peças costuradas para que fiquem com lado direito para fora.

  13. 13

    Deslize o enchimento para dentro do abafador.

  14. 14

    Dobre a borda inferior para dentro e costure para fechar com uma agulha e linha.

  15. 15

    Corte a fita a 2,5 cm da borda superior do abafador e fixe-a no lugar com alfinetes. Costure a fita ao abafador.

  16. 16

    Coloque o segundo lado do abafador, de modo que o topo das peças do lado da alça estejam a 1 cm de distância. Não há problema se as partes inferiores se sobreporem. Deslize a fita sobre o topo e fixe-a no lugar. Costure a fita ao abafador.

  17. 17

    Coloque o abafador em torno do bule e amarre a fita no topo. Isso deve segurar as duas peças no lugar.

  18. 18

    Coloque um segundo pedaço de fita a 2,5 cm da base do bule e fixe-a na posição. Amarre a fita no lugar.

  19. 19

    Coloque uma fita em torno da parte inferior do bico e fixe-a no lugar. Amarre a fita. Coloque um segundo pedaço de fita a 2,5 cm do final do bico e fixe-a no lugar. Amarre a fita.

  20. 20

    Coloque uma fita em qualquer outra área que precise de mais suporte. Se você tem um bule com formato diferente ou grande, o abafador pode precisar de suporte em outras áreas.

  21. 21

    Desamarre todas as fitas e costure-as no lugar. Quando terminar de costurar as fitas, poderá começar a usar seu abafador de chá.

O que você precisa?

  • 4 pedaços combinantes de tecido de 40 por 45 cm
  • Alfinetes
  • Tesoura
  • Máquina de costura
  • Fio
  • Enchimento
  • Fita de 2 cm de largura
  • Agulha

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível