Instruções para a cura de um defumador ou churrasqueira

Escrito por marc chase | Traduzido por ágata erhart
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Instruções para a cura de um defumador ou churrasqueira
Cuide de sua churrasqueira ou defumador (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Todas as churrasqueiras a carvão, combinações de churrasqueiras e defumadores exigem um processo de cura especial para eliminar os produtos químicos e garantir muitos anos de uso. Os mesmos princípios gerais de cura se aplicam a todos os tipos de churrasqueiras e defumadores.

Outras pessoas estão lendo

Lubrificação das câmaras

Sem a cura adequada no interior das churrasqueiras, defumadores e do deslocamento lateral das fornalhas, os interiores de metal vão enferrujar depois de uma temporada ou duas de uso. Os produtos químicos e outras impurezas dentro de churrasqueiras novas também precisam ser queimados no processo de cura antes de se cozinhar os alimentos. Sprays especiais feitos para churrasqueiras ou gordura vegetal fornecem uma barreira de proteção se adequadamente aplicados e aquecidos no interior, antes de grelhar alimentos. Revista completamente o interior da câmara de cozimento ou do defumador, todas as grelhas e os interiores de quaisquer fornalhas compensadas ​​com spray ou com a gordura. Quando cada centímetro quadrado for coberto por uma camada de óleo, é hora do processo de aquecimento. Não lubrifique a parte externa da grelha, defumador ou fornalha, já que essas superfícies devem ser tratadas com tinta de proteção ou com acabamento.

Cuidar do fogo

Para o lubrificante se ​​tornar uma camada protetora na grelha ou no defumador, o aquecimento deve ocorrer. Para churrasqueiras de propano e defumadores, é simplesmente uma questão de disparar os jatos de gás durante mais ou menos uma hora, em 200 graus Celsius após lubrificar o interior do aparelho. Para churrasqueiras a carvão e defumadores, cubra completamente as grelhas de fogo com carvão vegetal natural, que queima mais quente e pega fogo mais rápido do que briquetes e não contém produtos petrolíferos incrustantes. Coloque o carvão em uma pilha no centro da churrasqueira e utilize um ferro de aquecimento elétrico nas brasas antes de ligar a uma tomada. Mantenha a barra de ferro nas brasas por cerca de oito minutos até que o carvão comece a fazer fumaça e crepitar. Em seguida, retire o ferro e use-o para reposicionar as brasas, para que cada área da grelha seja coberta. Feche a tampa e deixe que o fogo aqueça o interior da câmara durante uma hora, até que o lubrificante pare de defumar. Esse processo terá de ser repetido dentro de fornalhas se a combinação de churrasqueiras e defumadores estiverem equipadas.

Cuidado e manutenção

Com o tempo, a camada protetora sobre as grelhas e dentro do defumador e das câmaras pode se desgastar. Pulverizar novas camadas com o spray em todas as superfícies internas, antes e após o uso, pode renovar o processo de cura. Sempre remova restos de comida e outros detritos carbonizados das grelhas com uma escova de arame antes da re-lubrificação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível