Como consertar um cinto de segurança preso

Os cintos de segurança do seu carro são de vital importância e mantêm todos os passageiros seguros. No entanto, periodicamente, eles podem ficar travados ou presos. Em alguns casos, isso pode ser um problema muito mais grave que precisa ser reparado pela concessionária. No entanto, você pode solucionar o problema sozinho de maneira fácil e rápida.

Step 1

Puxe o cinto de segurança para tentar liberá-lo da função de auto-lock. Se ele estiver afivelado, simplesmente solte-o do encaixe e puxe-o suavemente para longe do assento, para soltá-lo mais um pouco. Em seguida, deixe-o voltar gradualmente para atrás do assento. Se ele não pular de volta no lugar, pode ser que esteja com um nó, torcido ou preso no interior do mecanismo.

Step 2

Remova as tampas de plástico que possuem o mecanismo de cinto de segurança com uma chave de fenda ou alicate de ponta fina. Isto irá expor a mola e o equipamento. Se o cinto de segurança é no banco de trás, você precisa puxar os assentos para baixo e expor o mecanismo que normalmente está localizado na área do porta-malas, muitas vezes debaixo de camada do piso. Isso pode ser acessado simplesmente levantando a camada onde o estepe se encontra.

Step 3

Puxe o cinto de segurança completamente. Isto irá expor todos os emaranhados, dobras ou objetos encravados no próprio cinto, ou no interior do mecanismo.

Step 4

Desenrole o cinto de segurança se existem obstruções no mesmo. Além disso, se houver qualquer objeto preso dentro ou na parte inferior do cinto, remova-o com os dedos ou usando o alicate de ponta fina.

Step 5

Permita que o cinto de segurança retorne ao seu lugar. Teste-o para se certificar de que ele se solta e se prende normalmente. Uma vez que tudo pareça estar funcionando bem, você pode recolocar as tampas de plástico do cinto de segurança ou colocar o assento de volta na sua posição.

eHow Brasil
×