×
Loading ...

Instruções para enraizar uma semente de abacate

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Abacates possuem vitaminas e minerais que são essenciais para uma boa saúde. As frutas cremosas também contêm ácido oleico, uma gordura monoinsaturada. De acordo com o site WHFoods.com, incluir abacates na dieta diária pode ajudar a diminuir o colesterol LDL e aumentar o colesterol HDL. Você pode cultivar seu próprio abacateiro enraizando as sementes dos abacates que come.

Instruções

Você pode enraizar uma semente de abacate em casa (Avocados image by William Berry from Fotolia.com)
  1. Corte o abacate ao meio, cortando em torno do centro do caroço. Torça as metades do abacate em direções opostas até que se separem.

    Loading...
  2. Coloque a metade do abacate contendo o caroço no balcão. Mantenha os dedos afastados ao cortar com a lâmina para baixo no caroço com força. Com sorte (e força), a lâmina vai grudar no caroço. Se não grudar, repita até que grude. Torça delicadamente a faca, para torcer o caroço para fora do buraco.

  3. Lave e limpe a semente completamente. A semente vai ficar na sua casa por várias semanas, e não deve haver nenhuma parte de fruta oleosa ou podre grudada nela.

  4. Vire a semente, com a ponta pontiaguda virada para cima e o final mais largo e arredondado virado para baixo. Pressione palitos no centro da semente de abacate, formando raios equidistantes do Equador. Pressione os palitos profundamente o suficiente para que possam suportar o peso da semente quando você levantá-la pelos palitos.

  5. Encha o pote de cerâmica pequeno com água filtrada. Coloque os palitos na borda do recipiente. Mergulhe a parte inferior da semente a cerca de 5 cm na água. Encha o pote com água fresca conforme necessário.

  6. Coloque o pote em uma área quente da casa com luz solar indireta e brilhante. Espere de duas a três semanas para ver um caule e raízes emergirem da semente.

  7. Corte o caule até 7,5 cm quando atingir 15 cm de altura. Aparar a altura incentiva um crescimento mais forte.

  8. Plante a semente em um vaso cheio de terra para solo quando as raízes estiverem fortes e espessas e o caule tiver um conjunto de folhas. Empurre a semente no solo, deixando a metade da parte superior da semente acima da linha do solo. Regue a planta levemente para manter o solo ligeiramente úmido. Uma vez por mês, regue com bastante água, para que o solo fique saturado, permitindo que o excesso de água seja drenado.

Loading...

O que você precisa

  • Abacate
  • Faca de açougueiro afiada
  • Palitos de dente
  • Pote de cerâmica
  • Água filtrada
  • Vaso de flor
  • Mistura de terra para vaso

Referências

Loading ...
Loading ...