on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Instruções para um gafanhoto de origami

Atualizado em 17 abril, 2017

Com origami, a arte japonesa da dobradura, você pode criar uma miríade de animais de papel. A simplicidade do gafanhoto de origami o torna um projeto conveniente para ensinar a crianças mais novas, que podem ter dificuldade com padrões menores e mais complexos de dobradura. Você também pode utilizá-lo como parte de uma aula de ciências para crianças sobre gafanhotos e outros insetos, ou como um experimento de ciências para determinar qual tamanho e tipo de papel forma um gafanhoto de papel que pula melhor.

Instruções

Utilize papel marrom, verde ou amarelo para fazer um gafanhoto de origami (Jeffrey Hamilton/Lifesize/Getty Images)
  1. Coloque um pedaço quadrado de papel sobre uma superfície reta. Se o papel for colorido de um dos lados e branco do outro, coloque o lado colorido voltado para baixo.

    Loading...
  2. Dobre o papel no meio na diagonal, formando um triângulo.

  3. Arrume o papel de forma que o lado dobrado do triângulo esteja próximo a você. Dobre-o ao meio de lado a lado, criando um triângulo menor.

  4. Desdobre a dobra que você acabou de fazer. Dobre a ponta esquerda inferior do triângulo para cima, até a ponta de cima, em seguida repita com a ponta inferior direita. Você deve obter uma forma de diamante.

  5. Dobre a ponta direita do diamante sobre a ponta esquerda, ao longo do vinco feito no passo 3. Isso deve criar um triângulo menor.

  6. Pegue a ponta esquerda superior do triângulo, e dobre-a para a direita. A ponta do papel deve passar um pouco do lado direito do triângulo, e a dobra deve apresentar uma leve angulação, e não ficar exatamente paralela ao lado direito do triângulo.

  7. Vire o papel. Repita o passe 6 com a aba restante, unindo a dobra com aquela feita anteriormente.

  8. Desenhe um rosto, com uma caneta hidrográfica ou lápis, na ponta maior do gafanhoto.

  9. Coloque o gafanhoto sobre uma superfície reta. Pressione-o para baixo pelo nariz para fazê-lo pular.

Loading...

O que você precisa

  • Papel quadrado
  • Lápis ou caneta hidrográfica

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...