×
Loading ...

Instruções para fazer um gorro de crochê para recém-nascidos

Atualizado em 17 abril, 2017

Um gorro de crochê feito à mão será um presente perfeito para um novo bebê -- pessoal e prático. É essencial que a cabeça do bebê esteja sempre quente e um gorro de crochê confortável é perfeito, muito melhor do que as toucas finas que são dadas no hospital. Mesmo que nunca tenha feito crochê antes, o processo é simples, usa apenas pontos básicos e técnicas. Se você for experiente em crochê, pode fazer mudanças criativas para personalizar o padrão ainda mais.

Instruções

Um gorro feito à mão será uma lembrança especial para a mãe (yarn image by Liz Van Steenburgh from Fotolia.com)
  1. Confirme a medida fazendo as primeiras três fileiras do trabalho. O diâmetro do gorro neste ponto é de 7,50 a 8,75 cm. Se o seu ficar maior ou menor, troque o tamanho da agulha de crochê. Continue fazendo o teste até que consiga fazer o trabalho na medida exata.

    Loading...
  2. Faça as primeiras quatro fileiras. Isso formará a coroa do gorro.

    Linha 1: corrente 3, 6 crochê simples na terceira corrente da agulha, deslize o ponto para cima da corrente inicial (6 crochê simples). Linha 2: corrente 3, 2 crochê duplo em cada crochê duplo em volta, deslize o ponto para cima da corrente inicial (12 crochê duplo). Linha 3: corrente 3, 2 crochê duplo em cada crochê duplo em volta, deslize o ponto para cima da corrente inicial (24 crochê duplo). Linha 4: corrente 3, 2 crochê duplo no próximo crochê duplo, crochê duplo no próximo crochê duplo, deslize o ponto para cima da corrente inicial (36 crochê duplo).

  3. Trabalhe as seis rodadas restantes. Elas criarão as laterais do gorro.

    Linha 5 - 10: corrente 3, crochê duplo em cada crochê duplo em volta, deslize o ponto para cima da corrente inicial (36 crochê duplo).

  4. Amarre a lã, corte e entrelace a sobra na última linha. Enfeite com um pompom pronto, se quiser. Não use miçangas ou lantejoulas em gorros para recém-nascidos.

Loading...

Dicas

  • Para fazer um gorro listrado, mude as cores a cada duas linhas, ou use uma lã colorida.

Aviso

  • Confirme se checou a medida antes de começar o trabalho. A medida errada vai resultar em um gorro muito grande ou muito apertado, que não será usado.

O que você precisa

  • Lã, média espessura
  • Agulha de crochê, H, ou o tamanho necessário para conseguir a medida
  • Tesoura
  • Agulha de tapeceiro

Referências

Loading ...
Loading ...