Instruções para o gravador microcassete Panasonic RN-305

Escrito por madison rayne | Traduzido por ellen zanelato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Os gravadores de microcassete são dispositivos de gravação de voz utilizados por jornalistas, entrevistadores, alunos de graduação e para cumprimento da lei. Eles também são úteis para qualquer um que precise gravar conversas ou ditados importantes. O Panasonic RN-305 é um gravador de microcassete padrão, que cabe na palma da mão e apresenta o recurso de gravação com um toque, controles padrão e alto-falante. Esse gravador é fácil de ser utilizado e inclui um microfone embutido e sistema ativado por voz para gravação automática.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • 2 baterias AA

Lista completaMinimizar

Instruções

    Gravar

  1. 1

    Vire o gravador e remova a capa da bateria. Insira duas baterias AA de acordo com os guias de polaridade exibidos dentro do compartimento da bateria. Recoloque a capa e vire novamente o dispositivo.

  2. 2

    Pressione duas vezes o botão "Stop/Eject" (parar/ejetar), na lateral do gravador, para abrir o compartimento da fita. Insira uma fita microcassete e pressione "Rewind" (rebobinar), para voltar para o início da fita.

  3. 3

    Deslize o seletor "Tape Speed" (velocidade da fita) na lateral do gravador para a configuração desejada. A posição "2.4" é recomendada para gravação padrão de alta qualidade. A configuração "1.2" é recomendada para tempos de gravação maiores e permitirá gravar 120 minutos de áudio em uma fita de 60 minutos, em uma qualidade baixa.

  4. 4

    Deslize o interruptor do sistema ativado por voz (VAS) para a posição "Off", se desejar gravar mensagens e vozes manualmente. Pressione o botão "Rec" para começar a gravar. O nível de gravação é ajustado automaticamente e o microfone é omnidirecional, permitindo a gravação em qualquer direção.

  5. 5

    Deslize o interruptor VAS para a configuração "VAS/Fast Play" (VAS/reprodução rápida) e ajuste o "VAS Level" (nível VAS) no topo do gravador para a configuração desejada. O gravador automaticamente grava ao nível indicado e pausa quando terminar.

  6. 6

    Selecione os níveis de "1" a "3" para gravar áudios altos, níveis de "4" a "7" para gravar vozes normais e selecione os níveis de "8" a "10" para gravar sons de volume baixo.

  7. 7

    Deslize o interruptor "Pause/Fast Play" (pausar/reprodução rápida) para alternar para a posição "Pause" (pausar) para interromper a gravação, então deslize de volta para a posição "Off" para retomar a gravação.

    Reprodução

  1. 1

    Pressione o botão "Stop/Eject" (parar/ejetar) para parar a gravação.

  2. 2

    Pressione o botão "Rew/Rev" (rebobinar/revisar) para voltar para o começo da gravação. Aperte e segure esse botão para aumentar a velocidade de rebobinagem.

  3. 3

    Pressione o botão "Play" (executar) para reproduzir a gravação.

  4. 4

    Deslize o interruptor "Pause/Fast Play" (pausar/reprodução rápida) para alternar para a posição "Fast Play" (reprodução rápida), se deseja reproduzir a gravação a uma velocidade maior.

  5. 5

    Ajuste o volume no topo do gravador para a configuração desejada. Pressione os botões rebobinar e progresso rápido para navegar pela gravação, segurando os botões para aumentar a velocidade.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível