Mais
×

Instruções importantes de cuidados depois de fazer uma tatuagem

Você acaba de fazer sua primeira tatuagem e quer exibi-la. No entanto, colocar a roupa de banho e ir para a praia pode ser a pior coisa a fazer com sua nova tatuagem. A luz do sol, água e areia farão a tatuagem desbotar. Também existe o risco de contrair uma infecção durante as duas semanas que uma tatuagem leva para cicatrizar. A melhor opção é cuidar bem da sua nova tatuagem até que a pele esteja devidamente cicatrizada.

Instruções

Cuide bem das suas novas tatuagens pata evitar infecções e cicatrizes (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)
  1. Cubra a pele recém tatuada com um curativo. Remova o curativo após uma hora e lave a área com cuidado usando sabonete antibacteriano. Enxágue toda a região.

  2. Aplique uma camada fina de pomada antisséptica na região da tatuagem. Lembre-se de usar uma pomada livre de fragrâncias, pois isso irá irritar a pele tatuada. A descamação da pele irá ocorrer quando a tatuagem começar a cicatrizar. Nessa etapa, substitua a pomada por loção durante a cicatrização, lembrando-se de usar uma loção também livre de fragrâncias.

  3. Evite nadar, entrar em banheiras de hidromassagem ou ficar muito tempo no banho. Não é bom expor a nova tatuagem à água por muito tempo. Isso inclui suar, por isso evite fazer tatuagens nos dias quentes de verão ou praticar atividades que produzam suor.

  4. Evite expor sua tatuagem à luz direta do sol. A luz do sol fará com que a tatuagem desbote com o tempo. Aplicar protetor solar também não é recomendado até que a tatuagem tenha cicatrizado, pois essas substâncias contêm fragrâncias e ingredientes que irritam a pele frágil.

Dicas

  • Depois que a tatuagem estiver cicatrizada, você deverá aplicar protetor solar para evitar que o desenho desbote.

O que você precisa

  • Curativo
  • Sabonete antibacteriano
  • Pomada antisséptica
  • Loção sem fragrância
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article