Instruções do indicador de troca de marchas

Escrito por david young | Traduzido por moises albuquerque
Instruções do indicador de troca de marchas

A luz de troca permite que você saiba quando mudar sem depender do tacômetro

speedometer image by Joy Fera from Fotolia.com

Para pilotos de corrida ou motoristas do dia-a-dia, uma luz de troca de marchas fornece uma indicação visual de que o ponto de mudança ideal foi alcançado sem ter que olhar para tacômetro do veículo. Isso ajuda os motoristas a evitarem atingir o limitador de giros durante a aceleração e adiciona uma medida de segurança: o condutor não precisa desviar o olhar da estrada para monitorar os RPM's. Luzes de troca de marcha podem ser instaladas com algumas ferramentas básicas.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Chave de boca ajustável ou chave inglesa
  • Furadeira
  • Broca de 4,76 mm
  • Fita de vedação de 4,76 mm
  • Chaves de fenda
  • Parafuso com rosca cortante (autoatarraxantes)
  • Fita isolante

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Instruções

  1. 1

    Desligue o cabo negativo da bateria com uma chave de boca ou chave inglesa ajustável.

  2. 2

    Escolha um local para a luz de trocas que seja facilmente visível, mas não obstrua sua visão da estrada ou outros instrumentos do veículo. Monte a luz com os parafusos inclusos. Aperte os parafusos com uma chave de fenda.

  3. 3

    Selecione um local para o módulo de RPM que seja protegido contra poeira, água e danos físicos e de fácil acesso para manutenção e upgrades. Escolha a configuração desejada no botão de "Seleção de Cilindro" e monte o módulo RPM com parafusos autoatarraxantes. Trace os fios a partir da luz de troca com o módulo de RPM. Ligue o conector da luz de trocas para o conector do módulo de RPM, alinhe a ranhura em um conector ao entalhe no outro conector e empurre-os até que se encaixem.

  4. 4

    Faça um furo de 4,76 mm no chassi com uma broca. Certifique-se de que não há fios ou mangueiras por trás do chassi que possam ser danificados com a perfuração. Insira um isolante no buraco. Trace o fio verde do módulo de RPM através da anilha e conecte-o ao terminal negativo (-) da bobina do veículo ou à porta "Tach" no módulo da ignição eletrônica.

  5. 5

    Conecte o fio preto do módulo RPM a uma parte metálica aterrada do chassi do veículo ou com um parafuso existente ou parafuso autoatarraxante. Use uma fita isolante para ligar o fio vermelho do módulo RPM a um fio de 12 volts ligado que só é alimentado quando a ignição do veículo está na posição "On" (Ligado), "Run" (Executar) ou "Accessories" (Acessórios). Volte a ligar o cabo negativo da bateria e aperte-o firmemente.

  6. 6

    Dê a partida no veículo e teste a luz de troca para um funcionamento correto. Desligue o terminal negativo da bateria e verifique novamente todas as conexões se a luz de trocas não funcionar.

Dicas & Advertências

  • Diferentes pontos de mudança pode ser definidos através de módulos opcionais que se conectam ao módulo RPM. Assegure-se de que o módulo de rotação esteja montado em uma localização protegida, mas facilmente acessível.

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