Mais
×

Instruções para jogar "O jogo da vida: Os Simpsons"

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O jogo de tabuleiro "O jogo da vida" tenta imitar a vida, do começo da vida adulta até a aposentadoria; ao longo do caminho você pode se casar, ter um emprego, ir à faculdade, ganhar dinheiro e ter filhos. A versão baseada no desenho da TV "Os Simpsons" substitui as peças e os lugares do jogo original por personagens e lugares da série de TV que já está no ar há anos, as regras, no entanto, são essencialmente as mesmas.

Instruções

A versão dos Simpsons do Jogo da Vida tem regras bem parecidas com a versão original (Jason Merritt/Getty Images Entertainment/Getty Images)

    Montagem

  1. Coloque os prédios, colinas e a roleta em seus respectivos lugares, demarcados, no tabuleiro e cole qualquer adesivo necessário.

  2. Separes as cartas em pilhas de carreira, salário, casa e ações, embaralhe as pilhas e faça o mesmo com as fichas VIDA.

  3. Organize o dinheiro na bandeja do banqueiro, faça pilhas das notas promissórias e dos certificados de seguro, entregue estes ao jogador escolhido como banqueiro.

  4. Cada jogador recebe $10.000 e escolhe um carro e um pino que é colocado no carro para representá-lo.

    Jogando

  1. Gire a roleta para saber quantos espaços você andar com seu carro, se for a primeira rodada escolha entre um emprego ou um curso na universidade.

  2. Siga as instruções do espaço onde seu carrinho parar.

  3. Consiga um emprego quando indicado pelo espaço, escolha uma carta da pilha embaralhada. Se não tiver escolhido ir para a universidade, mas puxou um cartão que "requer graduação", reponha-o no meio da pilha e escolha outro cartão. Puxe uma carta "salário" da pilha embaralhada para saber quanto vai receber no espaço "dia de pagamento". Depois de conseguir um emprego, gire a roleta de novo e continue.

  4. Peça um empréstimo para estudos se escolher ir para a universidade. A universidade custa $100.000 em notas promissórias, estas notas vem em unidades de $20.000 e custa $25.000 para pagá-las Você deve conseguir um emprego depois que se formar.

  5. Peça um empréstimo ao Tony Gordo se precisar de dinheiro na sua vez, receba uma nota promissória, e $20.000 em dinheiro. Você tem que pagar todas as suas promissórias antes de se aposentar.

  6. Chegue em um espaço laranja, leia e siga as instruções nele, não são opcionais.

  7. Chegue em um espaço azul e leia as instruções, você pode escolher se quer ou não fazer o que as instruções mandam.

  8. Chegue em um espaço onde haja o ícone "VIDA" e tire uma ficha VIDA, coloque-a na sua frente, de cabeça para baixo, e não leia a ficha até que se aposente.

  9. Passe ou fique em um espaço verde, onde se lê "dia de pagamento" para receber seu salário, o banqueiro vai pagar o que estiver marcado no seu cartão "salário", você recebe mesmo que só passe pelo espaço verde sem parar nele.

  10. Para em qualquer espaço escrito "pare" e leia as instruções e siga-as.

  11. Mude de carreira quando tiver esta opção, peça que outro jogador embaralhe e abra as cartas em um leque, então escolha duas delas aleatoriamente, você pode escolher uma e descartar a outra ou descartar as duas se preferir continuar com seu emprego atual.

  12. Case-se quando parar neste espaço, pegue outro pino que represente uma pessoa e coloque-o no carro, gire a roleta de novo e mova-se.

  13. Adicione crianças ao seu carrinho quando instruído por um espaço ou ficha, coloque pinos no seu carrinho para representá-las.

  14. Compre seguros do banqueiro, custam $10.000 para carros e o custo para casas esta marcado nos cartões.

  15. Entre no mercado de ações quando escolher, pague ao banqueiro $50.000 e toda vez que o numero da sua ação sair na roleta o banqueiro te paga $10.000 do banco. Você só pode comprar uma ação por vez a não ser que pare no espaço "investidoras de ações", então você pode conseguir outra ação sem custo.

  16. Chegue na aposentadoria e espere que os outros jogadores cheguem lá também. Se você acha que é o jogador com mais dinheiro coloque seu carrinho na mansão Burns, se não vá ao castelo da aposentadoria e pegue uma ficha VIDA. Se a pilha de fichas VIDA acabar e um jogador estiver na mansão Burns, pegue uma ficha da pilha deste jogador.

  17. Desvire todas as fichas VIDA e some os valores totais quando todos os jogadores chegarem à área de aposentadoria. O jogador com mais dinheiro, entre dinheiro e fichas VIDA, ganha.

Dicas

  • Se você perdeu seu manual, consulte o PDF indicado nas referencias.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article