×
Loading ...

Instruções de como usar um laringoscópio

Um laringoscópio é um instrumento utilizado por profissionais de emergência para introduzir um tubo de respiração em uma pessoa inconsciente. Seu uso é uma habilidade que deve ser treinada e é uma medida que salva vidas. A introdução bem-sucedida de um tubo respirador permite ao cuidador assistir ou controlar a respiração de várias pessoas feridas na cena do acidente. Além disso, pode ser necessário usar esse método em uma pessoa com algum problema respiratório grave, como asma.

Instruções

Laringoscópio e lâminas (larynx intubation image by Zbigniew Nowak from Fotolia.com)
  1. Confira o equipamento para certificar-se de que você tem as partes necessárias para montar um laringoscópio. O laringoscópio consiste em duas partes: o cabo e a lâmina.

    Loading...
  2. Monte o laringoscópio. Coloque a lâmina sobre o pino no cabo do laringoscópio e encaixe firmemente as duas partes. Um luz deve acender no final da lâmina do laringoscópio quando você estendê-la completamente.

    Laringoscópio montado (intubation image by Zbigniew Nowak from Fotolia.com)
  3. Coloque a lâmina na boca da pessoa do lado direito da língua e desloque levemente a língua para o lado esquerdo.

  4. Avance a lâmina calmamente para o fundo da boca da pessoa até que você veja a epiglote. A epiglote é a estrutura que cobre a abertura para a traqueia, também chamada de via aérea.

  5. Introduza o tubo respirador através das cordas vocais na traqueia. Segure o tubo com fita.

Loading...

Dicas

  • Confira o laringoscópio para ver se a luz da lâmina funciona.
  • O cabo do laringoscópio contém baterias, que são utilizadas pela luz que está no cabo ou na lâmina do aparelho dependendo da marca. Se você não vir a luz acesa, troque as baterias.

Aviso

  • Essa tarefa é realizada por profissionais de emergência.

O que você precisa

  • Cabo do laringoscópio
  • Lâmina do laringoscópio
  • Tubo respirador
  • Fita

Referências

Loading ...
Loading ...