Mais
×

Instruções para usar um mini stepper com cordas

Atualizado em 17 abril, 2017

O mini stepper com cordas é um tipo de máquina de exercícios portátil feito por vários fabricantes, como a Athletic Works, que fornece um treino para o corpo todo. Ao utilizar os braços e pernas ao mesmo tempo, o mini stepper aumenta o ritmo cardíaco e fortalece as partes superior e inferior do corpo. Além disso, o movimento não está limitado a um plano. A torção do tronco acrescenta variedade, desafios e exercícios abdominais ao treino. O mini stepper é fácil de deslocar, guardar e manter.

Instruções

O mini stepper com cordas pode fornecer um exercício para o corpo todo (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

    Exercitando-se com um mini stepper com cordas

  1. Monte o aparelho corretamente, de acordo com as instruções. Coloque-o em uma área aberta e suba nele. Fazer o exercício em uma superfície plana ou colocar um tapete estável sob o aparelho minimizará o desgaste e o ruído.

  2. Exercite-se com a parte inferior do corpo. Coloque os pés nos apoios para os pés. Quanto mais os dedos dos pés ficarem para a frente, mais fácil será fazer o movimento com as pernas. Ao colocar os tornozelos mais para trás do apoio, o desafio para os músculos das pernas será maior. Comece a subir e descer como se subisse escadas. Depois de alguns passos, a máquina calculará o número de degraus que você subiu. Para um exercício mais intenso, dê passos mais rápidos. Alguns modelos permitem ajustar a profundidade e a altura dos passos. Para envolver os músculos centrais, abaixe as costas, quadris e nádegas e adicione um movimento de torção. Basta girar os quadris de um lado para o outro conforme pisa. Comece com uma torção sutil para se acostumar com o movimento e, em seguida, aumente a rotação. Mas, cuidado: você não deve adicionar a rotação se tiver problemas na lombar ou na coluna vertebral.

  3. Exercite a parte superior do corpo segurando as cordas ligadas ao mini stepper. Com uma alça em cada mão, puxe uma de cada vez enquanto pisa. Para maior intensidade, empurre o braço para cima e para baixo na sua frente ou acima da cabeça para usar os músculos do peito e do ombro. É preciso ter coordenação para pisar, torcer e adicionar os movimentos de braço. Em certos modelos, as cordas podem soltar enquanto você as estiver usando. Se você soltar uma corda, provavelmente terá que parar seus pés e curvar-se para pegá-la. Para evitar isso, segure pesos pequenos e leves no lugar delas.

  4. Preserve o aparelho. A manutenção é feita pela inspeção das cordas para checar se há rasgos ou rachaduras. Se eles aparecerem, substitua as cordas. As peças em movimento exigirão limpeza e lubrificação. Verifique as instruções de manutenção para outras sugestões. O nível de ruído não significa necessariamente que uma manutenção é necessária, mas pode ser um indicador.

Dicas

  • Comece fazendo alguns minutos de cada vez no mini stepper até que você se sinta mais coordenado para dar passos, torcer o corpo e usar as cordas de braço.

Aviso

  • Evite a rotação da coluna se você tiver problemas de coluna vertebral ou osteoporose. Consulte um médico antes de começar os exercícios.

O que você precisa

  • Aparelho mini stepper com cordas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article