Mais
×

Instruções para fazer moldes para anéis de resina

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A resina que é usada para fazer joias artesanais começa como um líquido que endurece transformando-se em uma peça sólida. A mistura de resina líquida não mantém uma forma sem um molde, pois ela é muito fina para ser modelada à mão. Os moldes podem ser comprados ou artesanais, mas os materiais dos moldes devem ser compatíveis com a resina, de outro modo, o molde pode deformar ou derreter. O silicone moldável fornece uma solução simples para fazer um molde com um anel.

Instruções

Utilize um anel para fazer o molde de silicone para a resina (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Remova a resina do recipiente e amasse-a em suas mãos até que ela fique morna e com uma consistência uniforme. Dependendo da marca escolhida, a cor pode alterar para indicar que ela está pronta para usar.

  2. Arranque alguns pedaços pequenos de silicone e use-os para preencher o interior da abertura do anel, esse será o tamanho e a forma do seu molde para resina.

  3. Arranque mais pedaços de silicone e faça outra camada sobre o que está no centro do anel e nas laterais em torno dele. Uma vez que ele estiver coberto corretamente, será possível ver somente um lado do do anel, como se ele tivesse inserido plano dentro do silicone.

  4. Posicione o silicone e o anel com lado para cima em uma folha de papel de cera e pressione gentilmente para criar uma superfície inferior plana, desse modo, o molde permanecerá assim quando for usado.

  5. Deixe o anel no lugar a quantidade de tempo recomendada nas instruções do silicone e, em seguida, remova-o.

O que você precisa

  • Silicone moldável
  • Anel
  • Papel de cera
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article