Mais
×

Instruções de montagem para gôndolas de parede

Atualizado em 21 dexembro, 2016

As gôndolas de parede são um componente chave para qualquer forma de exposição de uma loja. Cada gôndola de parede possui uma sustentação própria e ainda pode ser conectada com outras partes na forma de um sistema modular. Enquanto duas ou três prateleiras são comuns para a maioria delas, você pode encontrar todos os tipos de acessórios para usar com elas, bem como prateleiras adicionais.

Gôndolas (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Peça sua gôndola

Use sua fita métrica para descobrir quantos metros de parede você usará para sua gôndola. Lembre-se de deixar um espaço extra de cada lado para o acabamento das gôndolas.

Decida a altura que você vai querer para sua gôndola. Uma gôndola de parede pode ser um pouco mais alta que as colocadas no meio da loja. Tenha em mente que se sua gôndola de parede ficar muito alta, alguns clientes podem não conseguir alcançar os itens das prateleiras superiores.

Determine a profundidade da sua gôndola. Geralmente uma gôndola de parede tem uma base mais larga que o topo para que você não tenha apenas um visual melhor, mas também para que ela esteja menos propensa a cair.

Faça um desenho do leiaute da gôndola. Marque as áreas que precisam estar sem gôndolas, como as partes elétricas e as tubulações de ar condicionado. A partir daí, você pode determinar quantas gôndolas você precisará pedir. Também peça acessórios como pregadores, cestos ou prateleiras adicionais.

Prepare sua área de trabalho

Desembale as peças de gôndola. Assegure-se que tudo esteja nas embalagens. Desembale individualmente cada peça. Coloque todas as peças iguais juntas. Por exemplo, separe todas as prateleiras em uma área, todas as bases em outra e assim por diante. Tire um tempo para ler todas as instruções.

Pegue todas as ferramentas listadas no manual. Geralmente você precisa de uma parafusadeira. Um nível é útil para ter certeza de que as prateleiras ficarão niveladas com o chão. Se você pretende fixar suas prateleiras na parede, você vai precisar de uma furadeira.

Monte as prateleiras da gôndola

Coloque os suportes da base. Assegure-se que os pés da base fiquem bem firmes.

Posicione a gôndola de parede no local. Use os pés autorreguláveis que vieram para nivelar a gôndola. Se não vier com estes, você pode precisar de alguns calços para nivelar a gôndola.

Fixe as barras verticais na parede. Tenha certeza de fixar a gôndola aos grampos para firmar a arara. Se os grampos não estiverem disponíveis, use parafusos e buchas para fixar com segurança a gôndola na parede.

Coloque os painéis inferiores, os quais geralmente são chapas perfuradas, na posição correta. Continue montando sua gôndola até que os painéis estejam no lugar.

Coloque a prateleira da base diretamente na base da gôndola. Fixe-a no lugar. Se seu modelo tiver uma base fechada, termine o fechamento neste momento. Coloque as capas e acabamentos se houver no seu modelo.

Espace as prateleiras restantes que você precisar para expôr seus produtos. Se você pediu acessórios extras, fixe-os de acordo com a necessidade no painel.

Continue montando a gôndola modular adicionando a unidade seguinte. Monte da mesma forma que a primeira. Quando todas as unidades estiverem no lugar, adicione os acabamentos finais.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article