Mais
×

Instruções para montar uma cama de ferro

Atualizada July 20, 2017

Os conjuntos de cama de ferro são uma solução conveniente. Eles são fáceis de transportar da loja para a casa e rápidos para desmontar quando você estiver mudando de casa. Sendo assim, pode ser fácil perder o controle das instruções de montagem. Às vezes, elas não são sequer impressas em português. Com um conhecimento básico de construção da cama de ferro, é possível montar qualquer cama sem manual de instruções do fabricante.

Instruções

Camas simples de ferro forjado são rápidas de montar e fáceis de mover (celle dei frati image by paologo from Fotolia.com)
  1. Coloque as barras laterais, a cabeceira da cama e a borda dos pés aproximadamente no mesmo lugar onde a cama ficará.

  2. Fixe as rodinhas ou pés nas pernas da cama, se sua cama tiver. Eles costumam deslizar nas extremidades das pernas. Você pode bater com a marreta se o encaixe for apertado.

  3. Conecte as barras laterais. Elas podem ter que ser parafusadas no lugar ou engatadas em um suporte soldado nas pernas.

  4. Prenda as barras transversais. Elas podem cruzar a cama entre os trilhos laterais, entre a cabeceira e a borda dos pés, ou cruzar diagonalmente os cantos. Assim como as barras laterais, elas são engatadas ou parafusadas no lugar.

  5. Coloque o estrado da cama, que são tiras de madeira que suportam o colchão. Elas percorrem toda a estrutura da cama, de uma barra lateral a outra. Coloque-as espaçadas de modo uniforme e parafuse-as na estrutura da cama ou fixe com fita. Deve sobrar um pequeno espaço nas laterais.

  6. Coloque o colchão sobre o estrado e acrescente lençóis, travesseiros e cobertores para completar sua cama.

Coisas Necessárias

  • Marreta
  • Chave de fenda
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article