Instruções para fazer uma nota de agradecimento no Word

Escrito por tiesha whatley | Traduzido por marcella narvaes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Instruções para fazer uma nota de agradecimento no Word
Faça cartões de agradecimento no computador (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Uma nota de agradecimento é uma maneira de enviar o seu apreço para alguém que você acredita ser merecedor. O Microsoft Word é uma ferramenta que pode ser usada para criar uma nota de agradecimento. Nele, há modelos pré-construídos que tornam as tarefas de publicação de desktop mais fáceis de fazer. Use um desses modelos para fazer sua própria nota de agradecimento. Usuários experientes podem fazer sua própria nota do zero sem usar esses modelos.

Outras pessoas estão lendo

Usando um modelo

Comece um novo documento baseado em um modelo de nota de agradecimento. Você pode baixá-los do site do Microsoft Office ou direto do Word. Para baixá-lo no Microsoft Word 2007, clique no botão "Office" na parte superior esquerda da tela e, em seguida, clique em "Novo". Uma janela aparecerá para você encontrar o modelo que você deseja usar. Encontre o modelo e clique em "OK".

Em versões antigas do Word, clique em "Arquivo" e depois "Novo". Um assistente vai levá-lo através de todo o processo de seleção e iniciará um novo documento com base no modelo de cartão escolhido.

O novo modelo se abrirá. Personalize o texto destacando o que está lá e digite o que você quer dizer. Você pode alterar os gráficos e clip-art, clicando neles com o botão direito ou usando a barra de ferramentas de desenho. Mude o clip-art para outra coisa ou troque a cor da imagem usando a barra de ferramentas.

Crie do início

Se você tem boas habilidades de editoração eletrônica, pode fazer a nota de agradecimento do zero. Comece definindo o tamanho do papel e a orientação. No Microsoft Word 2007, essas opções estão no topo da tela na faixa de opções, na guia "Layout da página". Em versões anteriores do programa, clique em "Arquivo", depois "Configurações da página". Uma nova janela aparecerá para você alterar essas configurações. O tamanho do papel e a orientação varia de acordo com o tamanho do papel que você usará, então, preste atenção nesse detalhe ao selecionar essas configurações.

Adicione clip-arts e imagens no documento. Você pode usar imagens que você salvou no seu computador ou arquivos dentro do Microsoft Word. Para adicionar imagens no Word 2007, clique na guia "Inserir" e escolha "Clip-Art" ou "Fotos" da seção de ilustrações. Escolha a imagem que você deseja e clique em "Inserir". Para versões anteriores, clique em "Inserir" na parte superior da barra de ferramentas e depois "Imagens" no menu. Você pode, então, organizar o local, redimensionar e personalizar as imagens depois que essas foram inseridas.

Adicione uma caixa de texto. Ela facilita para adicionar palavras e movê-las para o local desejado. Você adiciona uma caixa de texto da mesma forma como inclui imagens, mas em vez de escolher o clip-art ou fotos, você vai escolher "Caixa de texto". Digite sua mensagem e, em seguida, personalize-a para o jeito que quiser, você pode definir o tamanho e a cor usando as opções da barra de ferramentas.

Depois de terminar de criar e personalizar sua nota, a salve ou imprima.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível