Mais
×

Instruções para a Olivetti Lettera 35

Atualizado em 17 abril, 2017

A Olivetti Co. foi uma grande fabricante de máquinas de escrever durante o século 20. Mesmo que a empresa tenha mudado seu foco na direção dos computadores nos anos 1950 -- indo eventualmente à falência em 1999 --, continuou a produzir máquinas de escrever manuais, na sequência elétricas, até que as pessoas começaram a abandonar os dispositivos por computadores. A Olivetti Lettera 35, uma máquina manual portátil fabricada em meados dos anos 60, é antiga para os padrões modernos. Mas quando preparada para o uso corretamente, você poderá escrever na Lettera 35 e viajar indiretamente no tempo em comunhão com seus antecessores de baixa tecnologia.

Instruções

Reviva a história do trabalho em papel usando uma máquina de escrever manual (green typewriter image by timur1970 from Fotolia.com)
  1. Levante a guia de papel, na parte de cima da máquina, que é equipada com uma régua para melhor ajuste.

  2. Insira o papel na abertura do rolo, atrás da guia de papel, usando a régua para alinhar a margem esquerda.

  3. Deslize o papel no lugar com a manivela à direita e feche a guia de papel de volta nele.

  4. Faça ajustes no alinhamento do papel com o botão de liberação do rolo, acima da manivela no rolo.

  5. Mude o espaçamento de linha com a alavanca, na parte superior esquerda do teclado.

  6. Comece a escrever, retornando o rolo manualmente para a margem esquerda, com a haste à esquerda do rolo. O rolo retornará à margem esquerda quando ele atingir a direita, definida com as guias de margem superiores pretas deslizantes ao longo da barra central.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article