Instruções ao paciente para um ultrassom abdominal

Escrito por mary evett Google | Traduzido por ana rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Instruções ao paciente para um ultrassom abdominal
As ultrassonografias são o exame de diagnóstico preferencial sobre os raios X em muitas situações, podem fornecer uma visão mais aprofundada e precisa de estruturas de tecidos moles

As ultrassonografias abdominais são comumente utilizadas ​​em hospitais, pronto-socorros e consultórios médicos. Elas são o exame de diagnóstico preferencial sobre os raios X em muitas situações, pois podem fornecer uma visão mais aprofundada e precisa de estruturas de tecidos moles. Elas são geralmente recomendadas para pessoas que sofrem com dor crônica ou aguda abdominal, trauma abdominal, crescimentos anormais no abdômen ou para outros problemas envolvendo o baço, a vesícula biliar, os rins, o fígado, o pâncreas, o trato urinário e o útero.

Outras pessoas estão lendo

Antes do ultrassom

As instruções específicas devem ser fornecidas por um médico e podem variar ligeiramente, dependendo da finalidade particular do ultrassom, mas os pacientes geralmente são obrigados a jejuar durante oito horas antes do procedimento. Isso garante que o estômago esteja vazio e os intestinos e as entranhas estarão relativamente inativos. O médico ou técnico de ultrassom será capaz de obter uma visão mais clara de vários órgãos e tecidos moles se houver pouca comida no sistema. Os pacientes que estão ingerindo medicamentos sob prescrição médica devem continuar a tomá-los, como previsto, mas com pequenos goles de água. Use roupas confortáveis ​​e deixe as joias em casa. Aos pacientes que têm seus umbigos perfurados, pode ser solicitado a remoção de seu piercing antes do início do procedimento.

O que esperar

Um ultrassom abdominal pode levar de 20 a 45 minutos, dependendo da área a ser examinada e da condição do paciente. Durante uma ultrassonografia abdominal, o técnico pedirá para você inclinar-se para trás, enquanto um gel é aplicado suavemente ao longo do abdômen. Este gel permite que a sonda do ultrassom deslize suavemente sobre a pele e ajuda a transmitir os pulsos ultrassônicos. Pode ser pedido a você que se mova um pouco ou mude de posição a fim de obter a melhor vista da área atingida. Geralmente, há pouco ou nenhum desconforto durante um ultrassom abdominal, e não há instruções de cuidados posteriores específicos para você seguir, uma vez que o processo estiver completo. Os resultados do procedimento são usados ​​para confirmar uma suspeita de condição ou diagnosticá-la, de modo que um médico será capaz de prosseguir com o tratamento mais eficaz possível.

Outras informações

Quando realizada corretamente, há pequenos riscos ou efeitos colaterais envolvidos em um procedimento de ultrassonografia abdominal. Elas só devem ser realizadas por ultrassonografistas registrados, um radiologista e um obstetra/ginecologista. Se o procedimento for feito na sala de emergência, deve ser realizado por um médico de emergência que tenha sido adequadamente treinado em ultrassonografia. Os ultrassons também são comumente utilizados ​​durante os procedimentos cirúrgicos como uma ajuda visual para os cirurgiões a fim de garantir a precisão durante a colocação de agulhas e guiar biópsias.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível