Mais
×

Instruções do painel do Audi

Atualizado em 17 abril, 2017

Os carros da Audi são dirigidos por todo o mundo. O Audi mais comum é um sedã de quatro portas, com transmissão automática e aparelho de som. Na frente do motorista, há um painel de exibição que avisa quando há um problema durante a condução do veículo. Para resolver seus problemas, você deve saber o que cada aviso significa.

Instruções

Você deve estar atento aos avisos do painel (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Estacione o carro assim que possível ao ver a luz de "Motor de Refrigeração" no painel. Essa luz parece uma bandeira com duas linhas onduladas abaixo. Verifique a temperatura olhando o indicador ao lado esquerdo do painel de instrumentos. Se estiver alta, aguarde 15 minutos antes de abrir o capô.

  2. Estacione o carro o mais rápido possível e desligue-o por 10 minutos, caso a luz "Pressão do Óleo" apareça no painel. Quando o motor esfriar, abra o capô e tire a vareta de óleo. Se o nível do óleo estiver abaixo da linha "Suficiência", adicione um quarto e cheque o nível novamente. Se ainda estiver baixo, provavelmente há um vazamento.

  3. Se a luz de aviso "Freio" estiver acesa, pressione o freio todo o caminho, até que a mesma se apague novamente. Caso ela não apague, seu problema pode ser com as pastilhas de freio ou com o próprio freio, e você terá que entrar em contato com um mecânico ou uma concessionária Audi.

  4. Encoste o carro o mais rápido possível caso apareça um indicador com uma luz com um "X" no visor. Esta luz indica que os faróis ou as lanternas traseiras não estão funcionando corretamente. Siga as instruções do manual para trocar as lâmpadas queimadas.

  5. Estacione o carro o mais rápido que puder caso a luz "Energia",que possui o formato de uma bateria, esteja acesa. Esta luz indica que a bateria pode estar fraca e precisa ser carregada ou substituída para que você possa dirigir o veículo com segurança.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article