Mais
×

Instruções para uma panela a vapor George Foreman

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A panela a vapor George Foreman é comercializada em associação ao grill de mesmo nome. A ideia é de que esses dois equipamentos sejam tudo que se precisa para cozinhar refeições saudáveis. Se a noção de uma refeição saudável consiste em arroz, legumes cozidos a vapor e carne grelhada, o grill e a panela a vapor podem ser convenientes, especialmente pelo fato de se poder usar a panela a vapor para cozinhar arroz.

Instruções

Cozinhe vegetais e outros alimentos a vapor (cooking vegetables image by Paweł Burgiel from Fotolia.com)
  1. Cozinhe um pouco de arroz. A panela a vapor George Foreman funciona bem para cozinhar esse cereal e há níveis marcados para o arroz e para a água, além de opções de cozimento para arroz branco ou integral.

  2. Aqueça carnes na panela a vapor antes de cozinhá-las no fogão ou no forno. Isso ajudará a manter os sucos e a evitar que a carne seque.

  3. Cozinhe os vegetais a vapor usando as prateleiras fornecidas com o produto. Deve-se colocar os vegetais mais densos nas camadas inferiores e os mais delicados nas mais altas.

Dicas

  • Preste atenção nos vegetais. O arroz pode ser deixado sozinho porque a panela desligará automaticamente, mas não há uma configuração automática para vegetais.
  • É possível passar diretamente do cozimento do arroz para outro uso, sem efetuar uma limpeza. Já quando estiver aquecendo uma carne, a área pode ser limpa com um pano úmido e estará pronta para cozinhar legumes ou executar outra função.

Aviso

  • A área de cozimento de vegetais a vapor pode ser muito pequena dependendo das necessidades de famílias grandes. Se a refeição for composta prioritariamente de legumes, provavelmente será necessário prepará-los em fornadas diferentes.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article