Instruções para a Passap Duomatic 80

Escrito por mark robinson | Traduzido por liana fernandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Instruções para a Passap Duomatic 80
A PASSAP Duomatic 80 é capaz de criar suéteres, vestidos e outras roupas de tricô (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

A PASSAP Duomatic 80 é uma máquina de tricô de barra dupla de fabricação suíça capaz de criar suéteres, vestidos e outras roupas de tricô de forma semi-automática. Podendo ser usada em âmbito tanto caseiro como industrial, a Duomatic lida com estampas de tricô grandes e complexos em pouco tempo com relativa facilidade, diferentemente do trabalho intensivo do tricô manual. Preparar a Duomatic 80 para trabalhar é uma tarefa relativamente simples que a maioria dos novatos pode executar em menos de 15 minutos, na maior parte dos casos.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Inserindo a lã na guia

  1. 1

    Coloque um novelo de lã em cada suporte. Insira a ponta da lã que sai do centro do novelo em uma extremidade da agulha de duas pontas.

  2. 2

    Passe a lã do primeiro novelo pelo primeiro orifício. Puxe o primeiro regulador de tensão próximo ao topo da primeira haste e passe a lã por trás dele. Solte o regulador e deixe-o voltar pro lugar.

  3. 3

    Guie a lã pelo segundo, terceiro e quarto orifícios no topo da haste. Leve a lã em direção aos orifícios de alimentação por trás do suporte do novelo. Repita esse procedimento para a lã do segundo suporte.

    Passando a lã pelos orifícios de alimentação

  1. 1

    Puxe o regulador de alteração de cor duas vezes para a direita. Isso empurrará ambos os orifícios de alimentação para cima.

  2. 2

    Empurre o orifício de alimentação esquerdo para removê-lo de seu suporte. Passe a lã pelo orifício de alimentação e ponha-o de volta no suporte.

  3. 3

    Passe a lã entre as duas barras. Insira a lã na fenda do lado direito da barra frontal.

  4. 4

    Pressione o suporte do orifício de alimentação esquerdo para baixo. Repita o procedimento para o orifício de alimentação direito.

    Movendo o orifício de alimentação para a trava

  1. 1

    Puxe a alavanca do alternador de cores duas vezes para a direita. Certifique-se de que os orifícios de alimentação se ergam.

  2. 2

    Pressione o orifício de alimentação esquerdo para baixo. Puxe a alavanca do alternador de cores uma vez para a direita.

  3. 3

    Pressione o orifício de alimentação direito para baixo. Puxe a alavanca do alternador de cores para a direita até que o mesmo opere a alavanca do alternador de cores. O primeiro orifício de alimentação se moverá em direção às garras da trava.

    Preparando a máquia de costura para o uso

  1. 1

    Remova as agulhas do trilho de bloqueio e empurre-as para cima em posição de funcionamento. Certifique-se de que a agulha esteja alinhada com a margem superior das barras de tricô.

  2. 2

    Reinicie o contador de fileiras puxando a pequena alavanca ao lado dos três botões de contagem à direita. O contador retornará para "0".

  3. 3

    Configure a alavanca "N-X" na trava na posição "N" para tricô normal. configure a alavanca em "X" para ativar o regulador de seleção de padrões. Vire o regulador até a configuração desejada para criar estampas de tricô.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível