×
Loading ...

Instruções passo-a-passo para um cachecol com tear circular

Um cachecol feito de lã é apreciado por muitas pessoas que vivem em climas frios, a sua espessura dupla fornece calor extra em dias frios. Um cachecol em tubo feito com tricô ou crochê toma muito tempo, mas um jeito rápido e divertido de fazer um cachecol em tubo em casa é utilizando um tear circular. Faça um de 115 cm com dois novelos de lã média. Conceda aproximadamente três horas para completar o processo.

Instruções

Faça um cachecol com tear circular (Paul Tearle/Stockbyte/Getty Images)
  1. Coloque o tear circular com 31 pregos em uma superfície reta de modo que o único prego horizontal esteja apontando para você. Os pregos verticais estarão apontando para cima.

    Loading...
  2. Faça um nó inicial de tricô à aproximadamente 30 cm da ponta da lã. Deslize o nó por cima do primeiro prego à esquerda do prego horizontal. Puxe o nó pra que deslize facilmente sobre o prego mas não se desfaça.

  3. Enrole o próximo prego e cada um dos pregos seguintes com um ponto E-wrap. O ponto E-wrap é completado enrolando a lã de trás do prego, ao redor do lado esquerdo, para frente, e então ao redor do lado direito. Continue no prego seguinte e repita o processo.

  4. Faça pontos E-wrap nos pregos uma segunda vez de modo que duas voltas sejam visíveis em cada prego.

  5. Posicione a ponta da ferramenta de tear de modo que esteja entre os dois pontos. Deslize a ponta da volta superior para a volta inferior. Puxe a volta inferios por sobre a superior. Repita o processo com os outros 30 pregos.

  6. Faça pontos E-wrap em cada prego. Puxe a volta inferior por sobre a superior. Continue com esse processo até que o cachecol em tubo tenha 115 cm de comprimento.

  7. Insira a ferramenta através da volta no primeiro prego da esquerda do prego horizontal. Puxe a volta para fora do prego e coloque-o no próximo prego à esquerda. Puxe a volta de inferior por sobre a superior. Repita o processo Ao longo do tear até que reste um único ponto.

  8. Corte a lã a aproximadamente 30 cm do último ponto. Puxe o final da lã através da volta. Puxe firmemente para criar um nó. O cachecol agora é um longo tubo.

  9. Coloque o tubo sobre uma superfície reta de modo que os 115 cm estejam na horizontal. Alise os vincos com as mãos. Junte as pontas de cima e de baixo. Posicione a dobra para que as pontas de 30 cm estejam ao longo da borda inferior do cachecol.

  10. Coloque a ponta de 30 cm na agulha de buraco grande, pelo lado direito.

  11. Insira a agulha de baixo para cima no próximo ponto. Repita o processo ao longo da borda até o último ponto.

  12. Complete o último ponto segurando as pontas do cachecol, deixando uma alça de 2,5 cm. Insira a agulha por essa alça. Puxe a lã firmemente para prender.

  13. Insira a ponta da agulha entre as camadas superior e inferior, trazendo-a a aproximadamente 3,8 cm para fora da borda. Corte a lã com a tesoura. Isso irá esconder a pontada lã para que não fique visível quando estiver vestindo o cachecol.

  14. Passe o pedaço de 30 cm de lã do final lado esquerdo pela agulha de buraco largo. Repita os passos 11 a 13.

Loading...

O que você precisa

  • 2 novelos de lã média
  • Tear circular com 31 pregos
  • Ferramenta para tricô com tear
  • Tesoura
  • Agulha de buraco grande
Loading ...
Loading ...