Instruções passo-a-passo para construir um Kart

Escrito por patrick kramer | Traduzido por gabriela drumond
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Um kart é um pequeno carro movido por um motor simples que tem freios e um volante. Às vezes, os karts podem ter características mais elaboradas, como faróis, amortecedores e ignição elétrica, mas, para o básico, é disso que eles são feitos. Karts têm uma ampla gama de aplicações, de diversão até transporte, e vêm em uma variedade de formas diferentes, desde off-road para corredores de rua, até corridas profissionais.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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O que você precisa?

  • Motor pequeno
  • Embreagem centrífuga
  • Correia
  • Chassi
  • Roscas
  • Volante
  • Soldador
  • Rodas dentadas
  • Pneus
  • Tubos de metal
  • Rolamentos
  • Quebra de linhas
  • Assento

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Instruções

    Montagem do chassi

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    Encontre ou crie um chassi. Um chassi é o molde, a parte sobre a qual tudo repousa. Se você é capaz de encontrar um chassi que é pré-fabricado, você não vai precisar gastar tempo criando um. O tipo de chassi utilizado depende do tipo de kart que você deseja criar. Existem vários tipos de moldes diferentes e kits que podem atender às suas necessidades (consulte Recursos).

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    Parafuse o motor ao chassi. Use parafusos ao invés de solda para que você possa facilmente substituir ou reparar o motor se ele tiver problemas. Use roscas apertadas em todos os parafusos que estarão sob vibração excessiva (praticamente tudo em seu kart). O seu método de montagem do motor deve ser muito sólida e firme para garantir que você tenha um sistema de bom funcionamento. Tudo o que vibra excessivamente pode ser um perigo.

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    Encontre um assento e monte-o no chassi de forma segura usando parafusos, não solde. A solda vai fazer o banco ser uma parte permanente de seu chassi e você não será capaz de substituí-lo se ele estiver danificado. Você deve mantê-lo fixo para que não solte durante a operação. Use roscas.

    Transmissão e motor

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    Encontre um motor. Ao procurar um motor que você precisa, é necessário ​​certificar-se de que há um eixo horizontal, o que significa que o motor é capaz de rodar com o eixo sentado horizontalmente em vez de verticalmente. Se você estiver procurando por um motor, tente encontrar um de ventiladores de neve ou cortadores de grama. Você vai precisar de uma quantidade significativa de potência, pelo menos, 5 hp. A maioria dos cortadores de grama não vão fornecer isso, mas existem maneiras de contornar a situação, que serão discutidas na seção de dicas.

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    Localize uma embreagem centrífuga. Este tipo de embreagem funciona quando o motor começa a girar em uma determinada taxa de RPM (rotações por minuto). Ele não permite qualquer tipo de transmissão. Certifique-se de sua embreagem vai operar dentro dos parâmetros de torque do seu motor e RPM.

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    Monte a embreagem centrífuga no próprio motor. O eixo traseiro vai abranger entre a extremidade traseira do carro e a parte de baixo da armação. Deve ser colocado sobre a armação por dois rolamentos de esferas montadas no lado de baixo do chassi. Certifique-se de que eles são montados retos para o chassi e para os pneus da frente, para que o seu kart possa correr da forma correta.

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    Olhe para a sua embreagem. A embreagem terá uma pequena roda dentada já anexada à ela. Você terá que encontrar uma maior para colocar no eixo traseiro. A roda dentada deve ser maior para assegurar o aumento de binário para as rodas traseiras. Se você estiver usando um motor de cortador de gramas, você vai precisar de uma roda dentada muito maior para colocar no eixo traseiro. Isso permitirá que você use um motor de cortador de gramas, mas não espere alcançar altas velocidades.

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    Encontre uma correia. Entre a embreagem e a coroa traseira você deve encontrar uma correia para ocupar a lacuna e transferir o poder dos motores para o eixo traseiro. Certifique-se que a correia que você usa é forte e grossa o suficiente para lidar com o torque que o motor vai colocar para fora. Quanto maior o torque que você está aplicando, maior a correia que você vai precisar.

    Volante e freios

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    Pegue o seu volante e um tubo. Fixe o volante no tubo e rosqueie o tubo para baixo através de um rolamento de esferas ligado ao chassis. Consulte a imagem. Isso dá suporte para a coluna de direção e uma sensação de suavidade. Os rolamentos de esferas não são necessários aqui, mas recomendados para uma sensação de suavidade ao seu kart.

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    Anexe uma peça vertical, de metal ou de tubulação, até o fim da coluna de direção. Isto será usado para empurrar duas hastes ligadas às rodas que farão elas girarem. Quando você vira em uma direção, elas irão puxar em uma direção e empurrar em outra, certificando-se de que ambas as rodas girem ao mesmo tempo.

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    Montar as rodas dianteiras em um dispositivo rotatório permitirá que elas virem. Estas não serão impulsionadas pelo motor para tornar este projeto mais fácil, o kart não terá tração na roda dianteira ou tração integral. As barras que saem da peça vertical da coluna de direção serão ligadas a uma peça que sai desse sistema giratório permitindo que as rodas virem.

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    Encontre discos para usar nos freios. Os freios terão de ser a disco, pois qualquer outro tipo de sistema pode ser perigoso. Você tem duas opções: ou um sistema hidráulico que terá de ser adquirido e instalado ou um sistema baseado em pressão mais barato. O sistema hidráulico é muito mais eficiente e confiável, mas custa mais.

    O método mais barato envolve um método muito semelhante à maneira como as bicicletas freiam. A linha é puxada e pastilhas fecham-se sobre os discos que estão ligados às rodas. Certifique-se que as pastilhas escolhidas para fechar sobre os discos são grandes, de modo que elas criem bastante atrito. Também certifique-se sua linha tem uma boa amplitude de movimento de modo que você possa aplicar pressão suficiente para parar o seu kart.

Dicas & Advertências

  • Para aumentar a potência do seu motor, você pode remover o silenciador e usar um tubo de ferro para diminuir os resíduos. Você também pode limpar o interior do motor para se livrar de todos os resíduos que são criados devido ao acúmulo de carbono. Se você tem algum conhecimento quanto a motores pequenos, você pode até mesmo aumentar o deslocamento do cilindro no seu motor moendo um recorte dentro da cabeça do cilindro ou da câmara de explosão. Uma nova vela de ignição também pode aumentar a potência.
  • O chassi pode ser feito a partir de kits encontrados por toda a internet e os planos também. Confira a seção de referência para os planos e kits.
  • A direção também pode ser feita usando um sistema hidráulico, mas é muito mais difícil de instalar.
  • Procure os motores em mercados de pulgas e vendas de garagem. Muitas vezes, você pode encontrar muitos dispositivos alimentados por pequenos motores no lixo.
  • Esta pode ser uma construção muito perigosa. Ao trabalhar com o motor tenha certeza de que o tanque de gás é drenado e você tem um extintor de incêndio por perto.
  • Ferramentas elétricas são necessárias para esta construção. Certifique-se de ter cuidado ao furar e soldar, caso você precise fazer esses tipos de coisas.

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