Mais
×

Instruções de peeling químico facial em casa

Atualizado em 17 abril, 2017

Peelings químicos faciais são uma técnica de cuidados da pele usada para remover a camada de células de pele mortas, revelando a pele saudável e fresca por baixo. Por meio de um agente químico, pode-se descascar a pele velha, não apenas expondo a boa pele, mas também promover o crescimento contínuo da pele limpa no futuro. Embora esse procedimento seja muitas vezes feito em salões de beleza e por cosmetologistas, você pode fazer uma limpeza de pele em casa usando um peeling químico.

Instruções

  1. Dilua o TCA em uma solução de 25% ao combinar três partes de água para uma parte de TCA. O peeling facial já vem diluído e preparado, não é necessário fazer isso.

  2. Lave o rosto com um limpador facial suave e seque-o para prepará-lo para o peeling. Não use um esfoliante ou gel limpador.

  3. Aplique o peeling químico com uma almofada de algodão até que todas as áreas afetadas sejam cobertas. Talvez seja necessário aplicar mais de uma camada se a pele estiver muito danificada em pontos específicos.

  4. Deixe a solução por cinco minutos antes de enxaguá-la com água fria. Se o peeling for uma formulação de loção, será necessário deixar os produtos químicos por uma hora antes de enxaguá-los.

  5. Aplique uma pomada antibacteriana tripla para proteger a pele fresca. Você pode sentir um formigamento ou uma ardência, o que é completamente normal.

Dicas

  • Use protetor solar na pele após o peeling para proteger a pele recém exposta.

Aviso

  • Se as instruções na embalagem do produto específico forem diferentes de qualquer forma, siga as instruções ou você pode ficar com uma cicatriz ou se ferir.

O que você precisa

  • Kit com TCA (ácido tricloroacético) de peeling químico facial em casa
  • Almofadas de algodão
  • Pomada antibacteriana tripla
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article