Instruções para penteado estilo topete anos 50

Escrito por gwendolyn filosa | Traduzido por ivy geromini
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Instruções para penteado estilo topete anos 50
O topete nos Estados Unidos simboliza o rock da fase inicial mas ainda é um estilo moderno até os dias de hoje (Gaye Gerard/Getty Images Entertainment/Getty Images)

O clássico topete que embalou os anos 50 sempre revive seu nome, suportado por simples pente e gel para cabelo. Um topete tem como destaque a parte frontal do cabelo penteada pra trás, de modo que fique alta acima da testa, e com as laterais penteadas pra cima para que se encontrem no topo. Enquanto os americanos associam o topete com os ícones do rock antigo como Little Richard, o estilo data de antes de 1740, na França.

Outras pessoas estão lendo

O corte

O topete clássico masculino requer um corte de cabelo que deixe o topo mais longo e as laterais e a parte de atrás, curtas. Não é um corte militar ou moicano. Peça ao barbeiro especificamente por um corte para topete para ter certeza de que terá cabelo suficiente para criar o penteado. Uma mulher, contudo, pode ter cabelos longos e pentear a parte da frente do seu cabelo como um topete.

Instruções para penteado estilo topete anos 50
Peça ao barbeiro ou cabeleireiro especificamente por um corte para topete para se certificar de que não fique muito curto (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Brilhantina ou gel

Os homens que usam topete frequentemente usam cera ou pomada para cabelos. Gel de farmácia fará o trabalho e não deixará o cabelo com efeito tão molhado e oleoso. Aplique o produto em quantidade suficiente no cabelo para deixá-lo maleável quando você passar as mãos nele. Lembre-se do visual de John Travolta no musical "Grease - Nos Tempos da Brilhantina", que requeria muito produto; enquanto o Sean Penn usou um topete seco no filme "Os Últimos Passos de um Homem".

Instruções para penteado estilo topete anos 50
Manter um topete no lugar requer pomada ou gel (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Pentear

Comece penteando a parte de cima do cabelo pra frente sobre o rosto. Então, penteie para cima, nunca para trás. Sempre penteie todo o cabelo pra cima para fazer o topete.

Instruções para penteado estilo topete anos 50
A questão é pentear o topete, que requer escovadas para cima (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

O método com secador de cabelo

Um secador de cabelo ajuda aqueles com cabelo fino a criar um topete dramático. Comece com um cabelo lavado e enxuto com a toalha. Aplique pomada ou gel pelo cabelo, e comece a pentear no formato de um topete. Depois, termine secando o cabelo com o secador, mirando nas raízes cheias de produto. Esse passo acrescenta altura ao topete. Uma vez que o cabelo esteja seco, use mais gel para segurá-lo no lugar. Finalize com um pouco de spray fixador para cabelo. Gentilmente, despenteie um pouco o topo para criar um estilo clássico de topete rockabilly anos 50.

Instruções para penteado estilo topete anos 50
O secador pode criar um topete dramático -- especialmente se você secar enquanto o estiliza (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível