Mais
×

Instruções para Perma Blue

Atualizado em 07 abril, 2017

A oxidação quente é um processo que protege o aço contra ferrugem através do depósito de um óxido de ferro chamado magnetita na superfície do metal. A magnetita normalmente é azul-escura, então o processo é chamado de "azulamento" e é comumente aplicado em armas de fogo. Após seu uso, a oxidação final sempre fica riscada. Essa oxidação pode então ser cosmeticamente reparada através da oxidação a frio. A oxidação a frio esconde os riscos, já que pinta eles com um composto que fica azulado quando seco. Perma Blue é disponibilizado em líquido ou pasta e é um composto de oxidação a frio fabricado pela Birchwood Casey, Inc.

Instruções

A maioria das armas é oxidada com magnetita para protegê-las contra corrosão (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Faça um polimento das partes da arma que você pretende reoxidar, com um dos panos de algodão inclusos no kit.

  2. Coloque cerca de 1 colher de chá do limpador, incluso no kit, em uma das pontas da esponja também inclusa. Esfregue a esponja úmida sobre as áreas da arma que você acabou de polir.

  3. Coloque cerca de 1 colher de chá do removedor de oxidação e ferrugem, também incluso, em um pequeno pano limpo e esfregue o pano nas áreas da arma com acabamento danificado. Deixe que o removedor de ferrugem seque naturalmente e limpe as mesmas áreas com os panos de proteção contra ferrugem, inclusos com o kit Perma Blue.

  4. Coloque as luvas de borracha. Mergulhe um dos aplicadores inclusos no kit na solução ou pasta de oxidação. Pinte as áreas danificadas da arma com essa solução ou pasta, utilizando o menor número de pinceladas possível.

  5. Deixe secar naturalmente. Reaplique a solução ou pasta pelo menos mais 2x.

O que você precisa

  • Você vai precisar de:
  • Kit Perma Blue ou equivalente
  • Pano limpo
  • Luvas de borracha
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article