Instruções para ponto de crochê peruano

Escrito por katelyn kelley | Traduzido por viviane nishiura
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Instruções para ponto de crochê peruano
Ponto de crochê peruano

O ponto cabo de vassoura, também conhecido como crochê peruano ou instantâneo devido à rapidez com que se forma, é uma técnica trabalhada com uma agulha de crochê e uma agulha grossa de tricô que imita um cabo de vassoura. A de tamanho 50 (25 mm) é a mais usada, mas também pode-se usar o tamanho 35, 19 ou 17 de agulha de tricô para buracos menores na trama.

A corrente da base

O ponto de crochê peruano começa com uma corrente básica de crochê. O comprimento da corrente é determinado pelo tamanho da peça que está sendo feita. As correntes são feitas em múltiplos de três, quatro ou cinco, correspondendo ao número de elos de crochê peruano que pretende fazer. Adicione uma corrente a mais se quiser trabalhar com uma linha de crochê antes de começar a fazer o ponto peruano, ou adicione mais duas correntes se quiser trabalhar com uma primeira linha dupla. Quando for trabalhar este ponto, porém, você precisará ter o número de pontos que seja divisível pelo número de elos que vai querer em cada ponto crochê peruano.

Instruções para ponto de crochê peruano
Use dois tipos de agulha para o crochê peruano

A primeira linha

O crochê peruano é criado em um processo de duas linhas. Transfira o elo da sua agulha de crochê para a agulha de tricô depois que fizer sua corrente ou última linha de crochê. Então insira a agulha de crochê dentro de cada corrente ou ponto iniciando com o que estiver mais perto da agulha. Puxe um elo bem longo da linha através do ponto, e coloque na agulha de tricô. Faça isso por toda a linha e você terminará com um elo na agulha para casa ponto de crochê da sua base. Uma boa ideia seria contar quando acabar para certificar-se de que não perdeu nenhum ponto.

Instruções para ponto de crochê peruano
Puxe os elos e coloque na agulha de tricô

A segunda linha

Agora você irá trabalhar com os elos fora da agulha em grupos de três, quatro ou cinco, dependendo de como você quer que o crochê peruano fique. Quanto mais elos você juntar, mais grosso o ponto vai ficar. Insira a agulha de crochê abaixo de um grupo de elos, da direita para a esquerda. Pode ser mais fácil tirar a agulha de tricô e trabalhar com os pontos soltos. Não se preocupe, eles não vão descosturar a menos que você puxe a lã do começo da fileira.

Quando a agulha de crochê estiver atravessando o grupo de elos da agulha de tricô, passe a lã em volta e puxe um elo, então prenda para juntar os elos em um cacho. Dê um ponto de crochê no grupo de elos, fazendo um ponto para cada elo no cacho. Repita este processo por toda a fileira. Se você fez os cálculos corretamente quando determinou o comprimento de sua corrente, você terminará por igual, sem nenhum elo sobrando. Uma seção do crochê peruano está completa.

Para continuar trabalhando no ponto, transfira o único elo na agulha de crochê para a agulha de tricô e puxe um elo em cada ponto de crochê da fileira como fez na fileira anterior. O motivo pelo qual você faz um ponto crochê dentro do cacho uma vez para cada elo é para que tenha o mesmo número de pontos para puxar elos para uma fileira seguinte. Você pode também notar que nunca precisa virar seu trabalho quando faz o crochê peruano. Os pontos são todos feitos ao lado direito do trabalho, similar às técnicas tunisiana e afegã.

Instruções para ponto de crochê peruano
Uma seção do crochê peruano está completa

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível