Instruções pós-operatórias após uma artroscopia de quadril

Escrito por diane makar murphy | Traduzido por zelia maria caetano
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Instruções pós-operatórias após uma artroscopia de quadril
Cirurgias artroscópicas são de rápida recuperação (Keith Brofsky/Photodisc/Getty Images)

Substituição artroscópica total de quadril — através de uma ou duas pequenas incisões — é algo comum hoje. Esse procedimento minimamente evasivo, onde a cabeça do fêmur, a cavidade do quadril e o acetábulo são substituídos, tem um tempo de recuperação significantemente curto. Se você passou poruma cirurgia artroscópica de quadril recentemente, precisará seguir estas instruções pós-operatórias.

Outras pessoas estão lendo

Imediatamente após a cirurgia

Coma e beba com moderação imediatamente após a cirurgia, já que o anestésico pode afetar sua digestão. Você pode preferir beber somente líquidos claros, como cerveja de gengibre ou Sprite pelas primeiras 24 horas. Também durante este intervalo de tempo, coma somente biscoitos secos ou torradas. Se tiver vômitos ou náusea ou se teve temperatura acima de 38 graus, busque auxílio médico ou vá a um hospital. Febre branda no entanto, não é incomum.

Minimizar o inchaço

Para minimizar inchaços nas primeiras 72 horas, você deve elevar o membro afetado. Também é importante fazer aplicação de gelo com frequência, especialmente nas primeiras 48 horas. Utilize uma bolsa zip-lock com gelo ou grande bloco.

Cuidado para bandagens

Sua incisão terá levado pontos, e depois coberta com um curativo. Estas devem permanecer no local por 24 horas. É normal que estas bandagens fiquem sujas com sangue ou fluidos, mas se o fluxo de sangue continuar com a elevação e o gelo, procure apoio médico. No segundo ou terceiro dia após o procedimento, remova as bandagens externas (não remova tiras ou pontos) e substitua-as por adesivos.

Mantenha o local seco

Mantenha a ferida seca e limpa por 48 horas após a cirurgia. Tome banho cobrindo sua ferida com plásticos ou tome um banho de esponja. No segundo dia, você já pode se lavar com o ferimento exposto, mas não esfregue ou submerja-o em água. Evite nadar em piscinas antes das três primeiras semanas após a cirurgia, dependendo das instruções de seu médico.

Siga instruções médicas

Pacientes geralmente reportam dor acentuada no segundo ou terceiro dias após a cirurgia. Certifique-se de utilizar os medicamentos para dor como recomendado. Sendo for forte, tenha cuidado ao dirigir ou operar equipamentos enquanto estiver sob os efeitos. Além disso, pergunte ao seu médico sobre a possibilidade de tomar aspirinas diariamente para evitar o risco de coagulação do sangue.

Exercícios

Exercícios são importantes nos cuidados pós-operatórios. A menos que seu médico indique o contrário, exercícios com pesos não são recomendados. Você pode usar muletas, um andador ou bengalas para manter o equilíbrio, mas não para apoiar-se. Na primeira semana, alongamentos com o levantamento reto das pernas e extensões do pé, são incentivados e podem ser iniciados na noite da cirurgia. No entanto, aconselha-se a não exagerar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível