Mais
×

Instruções pós-operatórias para tenodese de bíceps

Atualizado em 18 julho, 2017

Se você romper o tendão que conecta o seu músculo bíceps à articulação do ombro, precisará de uma cirurgia para religar o tendão. A tenodese de bíceps é o procedimento no qual o cirurgião ortopédico fixa o tendão rompido ao osso da articulação do ombro. Para assegurar um bom resultado final, é importante seguir as recomendações do cirurgião para os cuidados pós-operatórios.

Instruções

Você deve usar uma tipoia após a tenodese de bíceps para limitar os movimentos do braço (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Tome os analgésicos conforme a prescrição do seu médico. Enquanto estiver tomando esses medicamentos, você deve evitar atividades que exijam atenção, como dirigir ou operar máquinas pesadas.

  2. Use a sua tipoia conforme as recomendações do seu médico. As tipoias devem ser usadas por pelo menos oito a 10 dias depois da operação. Elas limitam o movimento do braço e permitem que o seu tendão do bíceps se recupere. Se o médico lhe der alta com um imobilizador de ombro, siga cuidadosamente suas recomendações ao usar o dispositivo.

  3. Aplique gelo no seu ombro por pelo menos oito horas por dia. Apesar deste tempo mínimo por dia, mantenha o gelo no ombro afetado tanto quanto você puder tolerar por oito a 10 dias depois da sua tenodese de bíceps.

  4. Substitua os curativos diariamente. Siga as instruções do seu médico para a limpeza e colocação dos curativos no local da operação.

  5. Evite molhar a região por cinco dias depois da cirurgia. É important deixar o local da cirurgia seco durante esse tempo.

  6. Abstenha-se de levantar qualquer coisa pesada por aproximadamente seis semanas após a cirurgia. Uma boa forma de lembrar-se disso é evitar levantar qualquer coisa mais pesada do que uma xícara de café.

  7. Evite qualquer atividade que tenha risco de quedas. É imperativo evitar quedas enquanto você estiver se recuperando da sua cirurgia.

  8. Siga as instruções do seu médico para exercitar os seu dedos, mãos e pulsos. Esses exercícios irão ajudar a manter a amplitude adequada de movimento dos seus dedos, mãos e pulsos durante o período pós-operatório, quando você não move-os normalmente.

Aviso

  • Notifique o seu cirurgião imediatamente se você apresentar sintomas como febre maior do que 38,5° Celsius, sangramentos ou outras secreções no local da cirurgia, dores insuportáveis, calafrios, dor ou dormência na ponta dos dedos, dor no peito ou dificuldades respiratórias.

O que você precisa

  • Analgésicos
  • Tipoia ou imobilizador de braço
  • Curativos
  • Compressas de gelo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article