Instruções de Relógio Carrilhão

Escrito por megan mattingly-arthur | Traduzido por paula mangia garcia terra
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Instruções de Relógio Carrilhão
Aprenda como usar e cuidar do seu relógio carrilhão (uhr image by Lars Koch from Fotolia.com)

Desenvolvido primeiramente em 1670 pelo relojoeiro Inglês William Clement, os relógios do tipo carrilhão são relógios independentes, com pêndulo impulsionado pelo peso que soam na parte superior a cada hora. As caixas de madeira dos relógios carrilhão podem ter mais de 1,8 metros de altura e, muitas vezes, são elaboradamente esculpidos, tornando-os um suplemento atraente e ornamental à decoração da sua casa. Ao contrário de relógios com movimento automáticos, os relógios carrilhão devem passar por um processo de configuração muito específico antes de serem usados. Após a sua configuração inicial, os relógios carrilhão devem ter seus pesos levantados uma vez por semana para continuar funcionando.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Escolha um local adequado para o seu relógio carrilhão. Posicione-o em uma superfície nivelada e plana e ajuste o nivelador em cada um dos pés, se necessário, para garantir que o relógio não irá tombar. Evite posicionar seu relógio perto de ares-condicionados, aquecedores, aberturas de ar ou ventos na medida em que mudanças extremas na temperatura podem afetar o movimento.

  2. 2

    Use a chave que vem com seu relógio para destravar o painel adequado para acessar o movimento do seu relógio. Dependendo da marca e modelo do seu relógio carrilhão, o painel de acesso pode estar localizado na parte frontal, lateral ou traseira do seu relógio.

  3. 3

    Localize a guia do pêndulo no movimento do seu relógio. Observe que a guia pêndulo parece com uma fina haste metálica que se estende da metade do movimento do relógio. Retire o pêndulo da embalagem, se necessário, e pendure-o na extremidade da guia do pêndulo.

  4. 4

    Pendure cada um dos três pesos do sua relógio sobre as polias do cabo apropriado. Olhe na parte inferior de cada peso para determina a colocação adequada; os pesos estarão rotulados por "Esquerdo", "Central" ou "Direito".

  5. 5

    Mova os ponteiros do seu relógio carrilhão para definir a hora. Apanhe o ponteiro de minuto do seu relógio e mova-o no sentido anti-horário até que tanto o ponteiro dos minutos quanto o ponteiro das horas estejam nas posições desejadas.

  6. 6

    Balance o pêndulo do seu relógio para iniciar seu movimento. Segure o relógio e puxe o pêndulo totalmente em qualquer direção. Solte o pêndulo e deixe-o assentar em um movimento oscilante.

  7. 7

    Levante os pesos do seu relógio carrilhão a cada sete dias para deixar o relógio funcionando corretamente. Use a manivela que foi incluída com seu relógio para levantar os pesos em relógios acionados por cabos. Puxe as correntes para levantar os pesos em relógios carrilhão acionados por corrente. Evitar puxar as correntes na medida em que pesos tocam a parte inferior do movimento; em vez disso, deixe um espaçamento de 2,5 a 5 centímetros entre os pesos e a parte inferior do movimento.

Dicas & Advertências

  • Utilize o mostrador na frente do seu relógio para escolher seu toque. Observe que algumas marcas e modelos de relógios carrilhão oferecem um modo "Silencioso", caso prefira que não haja toques de hora em hora.
  • Evite posicionar seu relógio em áreas de tráfego intenso, especialmente se você tiver crianças pequenas ou animais de estimação. Vibrações constantes provocadas pelo tráfego de pedestres podem afetar o movimento do seu relógio.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível