Instruções de remoção da tranca da porta de um Ford Focus

Escrito por chris moore | Traduzido por wanderson david
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Instruções de remoção da tranca da porta de um Ford Focus
Aprenda a remover a tranca da porta do seu Ford Focus (car door handle image by Ken Ng from Fotolia.com)

Remover uma tranca da porta de um carro Ford Focus não é uma tarefa fácil. A tranca faz parte do conjunto de travamento, o qual terá que ser removido. Você precisa remover o painel interno da porta e, em seguida, a maçaneta da porta, para desconectar esse conjunto.

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Removendo o painel da porta

Desconecte o cabo negativo da bateria (preto) antes de fazer qualquer coisa. Para desprender a tampa do puxador de porta, insira uma chave de fenda dentro do buraco, embaixo dela, e gire. Depois remova os parafusos que estão debaixo da tampa. Será necessário utilizar a mesma chave de fenda para forçar para fora a capa do parafuso e remover o parafuso dentro da cavidade interna da maçaneta da porta, para que possa remover o engaste (uma faixa que contém uma canaleta e uma flange). Lembre-se de desconectar o conector elétrico do interruptor da janela que fica dentro desse engaste; você precisará de uma ferramenta pequena e com lâmina plana para liberar o grampo da borda interna do conector. Remova todos os parafusos da borda externa do painel, eleve e vire-a pela traseira para removê-la completamente.

Removendo a maçaneta externa

Assim que o painel da porta for removido, retire o pilar de impacto lateral. Para isso, gire-o no sentido anti-horário para soltar seus grampos de retenção. Em seguida, puxe esses grampos do painel da porta. Para desconectar a maçaneta interior da porta, desaperte-a pela extremidade dianteira e deslize-a para frente. Não é necessário desconectar a maçaneta do seu cabo. Para retirar o anteparo de água, corte sua tira de butilo com uma faca ou raspadeira, certificando-se de que não danifique o para-vento, o painel da porta ou a pasta aglutinante. Para remover o engaste do cilindro de travamento, solte, mas não retire, seu parafuso de retenção dentro do conjunto da maçaneta da porta e, em seguida, desencaixe. Solte o parafusos da maçaneta exterior -- dentro da porta -- e, depois, deslize a maçaneta de volta e arranque-a.

Removendo o conjunto

Com a maçaneta exterior removida, desconecte o conector elétrico do motor de travamento da porta -- você precisará de uma chave de fenda pequena para liberar seu grampo de retenção. Remova os três parafusos na borda da porta traseira circunjacente ao conjunto de travamento -- será necessário uma chave Torx. Desaperte a catraca de reforço da trava e maçaneta a partir do painel da porta e é possível retirar o conjunto (com o mecanismo de travamento de porta) da porta, através da estrutura interna. Coloque o conjunto de travamento em uma bancada para que possa trabalhar com ele facilmente. É necessário que essa bancada fique perto da porta do carro, pois o conjunto ainda está conectado aos cabos. Para remover o amparo de segurança do conjunto, desaperte as costas do trim e remova os parafusos. Force o grampo de travamento da haste do controle remoto com uma chave de fenda plana; você pode precisar de substituí-la pois há a possibilidade de que ela se quebre. Vire a haste de conexão a 90° para desenganchá-la da alavanca de cilindro de travamento, desaperte o cabo externo da carcaça de travamento e gire o cabo interno em 90° para desconectá-lo do travamento.

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