Instruções para selar um bife em uma frigideira

Escrito por mark s. baker | Traduzido por gabriel tomicioli da silveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Instruções para selar um bife em uma frigideira
Selar um bife na frigideira carameliza o exterior da carne, mantendo os sucos no interior (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Bifes podem ser cozidos de tantas maneiras quanto os tipos existentes. Eles podem ser assados em um forno, pré-cortados ​​e refogados, grelhados e fritos em frigideiras. Grelhar é uma maneira popular de se preparar um bife, mas nem todo mundo têm acesso a uma churrasqueira, mas a maioria das pessoas têm uma frigideira e uma fonte de calor. Selar dá uma cor agradável pois carameliza o exterior do bife, e se feito corretamente, permite que ele fique suculento e macio por dentro. Selá-lo corretamente requer alguma preparação, bom tempero e uma frigideira quente.

Outras pessoas estão lendo

Escolhendo e temperando o bife corretamente

O primeiro passo para fritar um bife é decidir que tipo de carne que você vai fazer. Cortes como contra-filé, T-bone e filé mignon são boas escolhas porque são relativamente magros. A costela e o lombo são boas opções também, mas possuem mais gordura e são mais propensos a queimar se não forem cozidos adequadamente. Escolha um bife de pelo menos 2,5 cm de espessura. Deixe-o fora da geladeira por cerca de uma hora para que chegue à temperatura ambiente. Seque os dois lados com papel toalha (um bife seco selará melhor do que um com umidade na superfície). Polvilhe generosamente sal e pimenta ou outros temperos de sua preferência.

Deixando a frigideira pronta

Escolha uma frigideira para selar seu bife. Ela deve ser de aço inoxidável ou de ferro fundido e grande o suficiente para acomodá-lo facilmente. Uma frigideira anti-aderente não o selará corretamente. Pré-aqueça-a em fogo alto por cerca de cinco minutos. Se estiver usando uma frigideira de aço inoxidável, espirre levemente óleo vegetal sobre ela, o que ajudará a selar e evitará que o bife grude. Além disso, pré-aqueça o forno a 285 °C.

Selando no fogão

Coloque o bife na frigideira quente com uma pinça. Coloque-o longe de você, para evitar qualquer possibilidade de respingos. Use a pinça (nunca use um garfo, você não quer perfurar a superfície da carne e desperdiçar os sucos, deixando o bife seco) e mexa-o em torno da frigideira para se certificar de que não está aderindo. Após aproximadamente três minutos, vire-o, sempre afastado da frigideira, e sele por mais três minutos. Vire a carne novamente.

Finalizando o bife no forno

Usando uma luva para forno, retire a frigideira do fogão e desligue o fogo. Coloque-a no forno quente. Retire-a depois de cinco minutos, se você quiser o bife mal-passado (vermelho-vivo no centro), depois de sete minutos, se você quiser ao ponto (vermelho claro no centro), ou 10 minutos se você quiser bem-passado (de rosa a marom no meio). Fure-o levemente com um termômetro de leitura instantânea para verificar a temperatura. Coloque a frigideira de volta no forno por mais alguns minutos, se necessário. Retire e coloque no fogão. Desligue o forno. Retire a carne e coloque-a sobre um prato. Deixe o bife descansar por pelo menos cinco minutos para permitir que os sucos se redistribuam.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível