×
Loading ...

Instruções sobre como fazer uma bolsa de armação de couro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Bolsas ou carteiras artesanais podem ser personalizados para criar o tipo de bolsa que você quer. Projete tantas bolsas e carteiras como você quiser. Fazer uma bolsa de couro garante que você vai ter uma sacola durável. Trabalhar com couro é um pouco diferente do que trabalhar com um tecido. O material é mais duro e mais difícil de manipular e costurar. No entanto, as técnicas básicas de trabalho são as mesmas, tornando-se relativamente fácil de adaptar.

Instruções

As bolsas caseiras podem demorar anos se forem bem feitas (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Coloque seu tecido de couro sobre uma mesa plana. Deixe o lado mais áspero voltado para cima. Coloque o seu molde de bolsa no tecido e trace em volta do molde. Desenhe a mão livre se você não tiver molde. Faça tão grande quanto você quiser.

    Loading...
  2. Corte o molde do couro e coloque em outro tecido. Corte o segundo molde e coloque em cima uns dos outros, de modo que ambos os lados mais ásperos estejam virados para fora. Alinhe-os perfeitamente.

  3. Use seu furador para fazer uma série de buracos de tamanho 1/8 de polegada ao longo do fundo e nos lados de sua sacola. Faça orifícios de 1/4 de polegada a partir dos lados do saco e separe-os até 1/8 de polegada. Mantenha os buracos das metades da bolsa perfeitamente alinhados, com o lado áspero do couro ainda voltada para fora.

  4. Passe um pedaço da tira de couro através de um buraco de 1/8 de polegada em uma das extremidades da bolsa. Puxe a tira através de ambas as metades da bolsa e puxe-a até o próximo buraco. Continue enfiando sua tira através dos lados até chegar ao fim.

  5. Puxe a tira através dos furos até que fique 3 polegadas de alça no início de sua perfuração. Amarre esta alça de 3 polegadas em uma série de nós que feche a extremidade. Use o seu isqueiro para fundir o tecido da tira de couro. Puxe os dois lados firmemente e amarre a outra extremidade da alça usando o mesmo processo.

  6. Vire a bolsa do avesso para manter os pontos no interior da bolsa. Corte duas tiras de couro de cerca de meia polegada de largura e cerca de 4 metros de comprimento. Coloque as extremidades de uma das tiras no topo de sua bolsa para criar uma alça. Pressione os suportes e encaixe no couro no lugar que segura a alça da sua bolsa. Repita este processo no outro lado.

  7. Use a sua faca de cortar couro para cortar uma fenda de 2 polegadas no centro da parte superior do lado de sua sacola. Anexe um botão em frente da fenda usando agulha e linha. Feche a bolsa, deslizando este botão através da fenda.

Loading...

O que você precisa

  • 2 metros de couro, com largura de 60 cm
  • Padrão purse
  • Lápis
  • Faca de corte de couro
  • Perfurador de couro
  • 6 pés de tiras de couro largas, de 30 mm
  • Isqueiro
  • Suportes elásticos
  • Botão de 5 cm de diâmetro
  • Agulha de costura
  • Fio

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...